Meia do Flamengo troca número de camisa

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fez o primeiro jogo da temporada de 2024 na última quarta-feira (17), vencendo o Audax Rio por 4 a 0, no Campeonato Carioca. Na partida, alguns jogadores como Rossi e Luiz Araújo estrearam o novo número da camisa, visto que o goleiro passou a usar a 1, e o atacante assumiu a 7. Além deles, outro jogador que também fez mudança foi o jovem Matheus Gonçalves, que é o novo 17.

Depois de encerrar 2023 defendendo o Red Bull Bragantino, por empréstimo, o garoto retornou ao Flamengo esperando oportunidades com Tite. Em meio a isso, Matheus escolheu trocar o número 40, que usava antes da saída, pelo 17. Vale destacar que, na temporada anterior, a camisa 17 pertencia ao goleiro Rossi.

No Flamengo, a forma utilizada para definição da numeração é a hierarquia de tempo. Isso porque, quando um novo reforço é contratado ou inserido no elenco, o clube apresenta os números disponíveis para escolha. Depois, em caso de saída de um outro atleta, o jogador com mais tempo de clube tem prioridade na troca.

Recentemente, esta situação ocorreu com a saída de Everton Ribeiro. O ídolo deixou a camisa 7 do clube vaga, e havia expectativa de que o reforço Nicolás De La Cruz assumisse o número. No entanto, Luiz Araújo, que tem mais tempo de casa, se tornou o novo dono do número.

Agora com o número 17, Matheus também quer avançar na fila por oportunidades. Vale destacar, inclusive, que o jovem é atualmente o único meia direita de origem disponível no banco de reservas. Isso porque, quando não tem Luiz Araújo, Tite tem optado por improvisar Bruno Henrique ou Everton Cebolinha. Em meio a isso, o Fla ainda tenta a contratação de Luiz Henrique, do Bétis.

Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/meia-do-flamengo-troca-numero-de-camisa/

Share this content: