Repercussão do anúncio de Vítor Pereira no Flamengo gerou revolta em parte da mídia paulista
O Flamengo anunciou o acordo com Vítor Pereira para 2023 nesta terça-feira (13). Ex-técnico do Corinthians, a mudança de clube do português gerou revolta de parte da torcida do time paulista e também de jornalistas. Vitor Guedes, colunista do UOL, ofendeu o treinador com palavras como “mentiroso, cínico e canalha”.
Com o título do texto opinativo sendo “Flamengo anuncia o mentiroso e cínico VP: não existe ex-canalha!”, Vitor Guedes, entre outras palavras, criticou o treinador português e a diretoria do Mengo. “15 de novembro, aniversário da proclamação da República e do Flamengo, Vítor Pereira, com um cinismo e uma cara de pau deslavada padrão Fifa, postou no seu perfil oficial no Instagram uma despedida do Corinthians”, escreveu.
“É importante registrar, com todas as letras, que o Flamengo não é responsável pelo caráter de VP. Apenas não levou esse fator em consideração na hora de contratá-lo. O absurdo extra do caso foi o cinicismo de alguém que colocou a doença da sogra na jogada e fez uma publicação dizendo, com todas as letras que esse era o único fator. Há quem ache isso normal, graças a Deus não é o meu caso. E quem usa doença de sogra como único motivo para a sua não permanência no clube enquanto negocia e se oferece para outro é canalha”, publicou, em outro trecho.
Como mencionado por Vitor Guedes, o xará português alegou problemas de saúde na família, mais especificamente com a sogra, para não renovar com o Corinthians. O contrato do técnico com o time paulista se encerra no dia 31 de dezembro. Mesmo com forte campanha dos torcedores alvinegros nas redes sociais, que pediram o ‘fica’ do comandante, Pereira foi irredutível e não aceitou a proposta corintiana de permanência.
Já com o Flamengo, o treinador e a comissão técnica irão receber 4,5 milhões de euros até dezembro de 2023 (aproximadamente R$ 25,16 milhões na cotação atual). Por conta do vínculo em curso com o Corinthians, Vítor Pereira só irá se apresentar no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no dia 02 de janeiro. Antes, em 26 de dezembro, o elenco inicia a pré-temporada.
Share this content: