O Flamengo é o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o Santos por 1 a nessa tarde no Maracanã e abriu 5 pontos para o Peixe. Com esse triunfo, o clube carioca já chega a sexta vitória no torneio nacional e é o grande favorito para conquistar o troféu do Brasileirão. Mais uma vezJorge Jesusfoi ovacionado pela torcida flamenguista e o nome de “Mister” foi cantado pela Nação.
Mesmo com a grande vitória, Jorge Jesus não gostou da atuação do árbitro Braulio da Silva Machado e fez duras críticas ao juiz durante entrevista coletiva no pós-jogo e disse que Braulio errou em alguns lances capitais na partida e, sempre, contra o Rubro-Negro. O português se mostrou bastante irritado e deu seu ponto de vista contra as decisões do árbitro.
“Tudo na dúvida, é sempre contra o Flamengo (arbitragem). Vou dizer aos jogadores. Jogo do nível de Barcelona, Real Madrid, Manchester… Podem escolher. Foram o que fizeram o Flamengo e Santos. Foram poucas chances. Times se defenderam bem. Santos não teve chance de gol. O central do Santos tinha que ter sido expulso”, disparou o comandante.
Jorge Jesus também elogiou o desempenho do Fla no primeiro tempo, mas diz que a equipe não foi tão agressiva na etapa complementar.
Jorge Jesus ovacionado no Maracanã! pic.twitter.com/gqX7Wgbbui
— Mundo da Bola (@InfosFuteboI) September 14, 2019
“No segundo tempo, não fomos tão agressivos defensivamente. Nossa primeira linha não foi tão intensiva. Não se consegue jogar 90 minutos assim, senão desgasta demais. Isso o Flamengo já tem alguma experiência, sabem quando se posicionar. O técnico do Santos tentou fazer variações táticas durante o jogo. Colocou jogadores com características ofensivas. Para mim foi mais fácil porque estava na frente. Conseguimos não sofrer gol. Ficamos mais perto do segundo do que sofrer o segundo”, disse o português.
Share this content: