Argentinos causaram confusão na praia de Copacabana antes do jogo contra o Flamengo, pela Libertadores
Antes de a bolar para Flamengo x Talleres (ARG) na terça-feira (12), pela segunda rodada da Libertadores, alguns torcedores do clube argentino protagonizaram confusão na praia de Copacabana. De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, os hermanos envolvidos no desentendimento com policiais estavam com notas falsas de dólares e pesos argentinos. A tentativa de fraudar os comerciantes locais também foi acompanhada de um “mini-churrasco” na areia, o que é proibido.
Em nota oficial ao UOL Esporte, os próprios comerciantes da região chamaram os policiais para deter os turistas.
“A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, nesta terça (12), equipes do 19° BPM (Copacabana) foram acionadas por comerciantes para checar turistas argentinos utilizando cédulas de dinheiro falsas nas areias do Leme”,explica a nota.
Um dos policiais envolvidos na abordagem chegou a dar um tiro em direção horizontal. Mas, segundo a própria PM, o profissional tomou tal atitude por se sentir ameaçado fisicamente pelos torcedores argentinos.
“Chegando ao local, o grupo resistiu à abordagem. Sentindo-se ameaçado fisicamente, um policial efetuou um disparo em direção às areias. Não houve feridos. Três envolvidos foram conduzidos à Delegacia da PF, na Praça Mauá. Com eles, foram arrecadadas cédulas falsas de dólares e pesos argentinos. O comando do 19° BPM instaurou um IPM para apurar as circunstâncias do fato”,esclarece o comunicado.
Depois da confusão, no Maracanã, o Flamengo derrotou o Talleres por 3 a 1, com dois gols de Everton Ribeiro e um de Gabigol. A equipe rubro-negra, então, lidera o Grupo H da Libertadores, com seis pontos em duas rodadas. Já o time argentino perdeu a primeira na competição continental após vencer na estreia.
Share this content: