Inicialmente, o Flamengo tinha a intenção de utilizar Michael no segundo confronto das semifinais da Copa do Brasil, agendado para o dia 17 de outubro. Entretanto, o progresso no tratamento do atacante superou as expectativas, e a equipe técnica almeja tê-lo disponível já no primeiro embate contra o Corinthians, marcado para o dia 02, no Maracanã.
No dia 28 de agosto, durante o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, Michael sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Inicialmente, o prazo estimado para seu retorno era de 60 dias. No entanto, o ‘Robozinho’ está prestes a receber a liberação do departamento médico pouco mais de um mês depois.
Além de Michael, Tite não poderá contar com Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo para a partida de quinta-feira (26) diante do Peñarol (URU), na volta das quartas de final da Libertadores. Sendo assim, o treinador deve optar por escalar Bruno Henrique e Gonzalo Plata no ataque. Gabigol, que se recuperou de dores, também está na disputa por uma vaga. O jogo terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: