No último sábado (26), o Flamengo enfrentou o Juventude e obteve uma expressiva vitória de 4 a 2 sobre a equipe alviverde. Um dos gols do Mengão foi anotado por Michael, que marcou seu segundo gol após retornar ao clube e fez seu primeiro tento desde a recuperação de sua lesão. Em uma entrevista após a partida, o jogador do Mais Querido expressou sua preocupação em relação à lesão, mas celebrou a sua recuperação.
— ‘Posso cuidar daquilo que tenho ao meu alcance. A lesão acontece e eu não posso evitar. É impossível a gente prever que vai ter lesão. Infelizmente, aconteceu. Não posso mudar, mas posso me esforçar para recuperar mais rápido. Me dedicando, tratando em casa e no clube, usufruindo da estrutura que o Flamengo tem a oferecer. Fico muito feliz de voltar bem, fazer gols e ganhar os jogos. Espero que possa fazer isso mais vezes e contribuir para as vitórias do Flamengo’ — disse Michael.
Na segunda partida após seu retorno ao Flamengo, Michael sofreu uma nova lesão. Isso ocorreu durante o confronto contra o Bahia, no dia 28 de agosto, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Durante o jogo, o atacante sentiu dores na perna e foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o que o deixou fora das partidas do Rubro-Negro por pouco mais de um mês.
Após a vitória sobre o Juventude, o técnico Filipe Luís destacou a relevância de Michael para o time. Ademais, sob a orientação do jovem treinador, a partida deste sábado (26) foi a primeira em que o atacante atuou como titular.
— ‘O Michael é um cara fundamental para a gente, muito importante, teve uma lesão muito grave. Hoje fez um jogaço, constantemente criando perigo, tanto na ponta quanto por dentro, atacando espaço. Ele tem finalização, tem números. Recuperar a forma física depois dessa lesão é muito importante. Ele vai ser um cara fundamental para mim no decorrer do campeonato’ — afirmou Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: