O Flamengo está realizando sua pré-temporada nos Estados Unidos, o que implica que os jogadores estão vivenciando uma espécie de ‘confinamento’. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15), o atacante Michael compartilhou sua perspectiva sobre a convivência com o atual elenco do Mengão nos primeiros dias de trabalho em 2025.
Michael afirmou: ‘É um grupo legal, todo mundo está em sintonia. Muito difícil ter um grupo que se gosta o tempo todo. Não vou dizer que todo mundo se ama, mas todos se respeitam e querem a mesma coisa. A maioria está junta o tempo todo, se divertindo. Não vou falar que é uma família, mas é um grupo que se gosta e quer as mesmas coisas.’
A delegação do Flamengo chegou aos Estados Unidos no último sábado (11) e, desde então, observa-se que os jogadores estão desfrutando de um ambiente descontraído. A viagem para o solo norte-americano, inclusive, faz parte de uma estratégia para fortalecer ainda mais a união entre os atletas.
Além dessa afinidade, o Flamengo também visa aprimorar o condicionamento técnico, físico e tático de todo o elenco. Assim, além dos treinos, o time sob a liderança de Filipe Luís irá realizar um amistoso contra o São Paulo neste domingo (19) antes de retornar ao Brasil.
Neste início de temporada, o Flamengo tem utilizado um elenco alternativo nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Portanto, além dos treinos nos Estados Unidos, Filipe Luís irá coordenar atividades de pré-temporada em solo brasileiro. Finalmente, a estreia da equipe no Estadual está prevista para um confronto com o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: