O Flamengo está próximo de anunciar a contratação de Michael. Com 28 anos, o atacante desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21) para oficializar o acordo e se tornar o mais recente reforço do time rubro-negro. A questão que surge é se o ponta direita poderá atuar pelo Mengo na Libertadores. Vamos averiguar.
Conforme as diretrizes oficiais da Conmebol, os clubes que se classificarem para as quartas de final da Libertadores têm permissão para incluir até três novos jogadores em sua lista. Portanto, Michael terá a oportunidade de defender o Flamengo na próxima etapa, desde que o time avance diante do Bolívar (BOL).
‘[…] Para as QUARTAS DE FINAL, os clubes poderão substituir até um total de 3 (três) jogadores, de acordo com o estipulado no inciso 2 do ponto 3.7.5 deste capítulo, da lista de até 50 (cinquenta) e com os mesmos números dos substituídos […]’
É importante ressaltar que o Flamengo tem até 02 de setembro para incluir novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, Michael já faz parte do elenco rubro-negro. O clube aguarda a documentação de transferência da Liga Árabe de Futebol para regularizar o atacante como reforço até dezembro de 2028.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: