Michael, ex-atacante do Flamengo, é incluído na lista de negociáveis de time saudita

A temporada de transferências do meio do ano está prestes a iniciar. Em busca de reforços no mercado, o Al Hilal, da Arábia Saudita, está se preparando para abrir os cofres, porém antes precisa se desfazer de alguns jogadores estrangeiros. Nesse sentido, um ex-atacante do Flamengo pode estar de saída: Michael.

Desde janeiro de 2022 no clube árabe, o atacante de 28 anos foi incluído na lista de jogadores negociáveis para a próxima janela de transferências. Isso se deve ao fato de que o Al Hilal pretende se desfazer de alguns atletas estrangeiros para poder dar espaço a novas contratações — o limite é de oito jogadores não-sauditas. Assim, a diretoria do clube de Riad enxerga Michael como uma peça que pode ser negociada já em junho.

Michael possui contrato com o Al Hilal até 30 de junho de 2025. Ou seja, ainda resta uma temporada até o término do vínculo. Portanto, o atacante poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro do próximo ano. Considerando a possibilidade de perder o jogador, o clube saudita ainda pode obter uma quantia financeira caso negocie o ponta-direita ainda em 2024.

Alguns clubes brasileiros estão de olho na situação de Michael. A pedido do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio tem tentado contratar o atacante desde 2023. Além dos gaúchos, o Corinthians também demonstrou interesse em ter o ex-jogador do Flamengo em seu elenco.

O Al Hilal adquiriu Michael em janeiro de 2022, desembolsando 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos que pertenciam ao Flamengo — Goiás detinha 5% e o próprio jogador possuía 15%. Com isso, o brasileiro se transferiu para a Arábia Saudita.

Com quase dois anos e meio no futebol árabe, Michael acumulou 20 gols e 15 assistências em 101 partidas disputadas com a camisa do Al Hilal. Dessa forma, o ex-atacante do Flamengo conquistou o Campeonato Saudita duas vezes, a Copa da Arábia Saudita uma vez e a Supercopa da Arábia Saudita uma vez.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: