Primeiro reforço do Flamengo nessa atual janela de transferências, o atacante Michael concedeu uma entrevista coletiva na tarde de sexta-feira (23). Foi a primeira vez que o jogador se pronunciou publicamente após confirmar seu retorno ao Rubro-Negro. Desde já, Michael assegurou que neste momento pode contribuir ainda mais para o time.
*Eu volto um pouco mais experiente e com vontade de colaborar com o que aprendi lá. Mas também estou disposto a aprender com os que estão aqui, que são vitoriosos. Essa é a grande diferença* – afirmou o jogador.
Após ter sido vendido pelo Flamengo em 2021, Michael estava no Al Hilal (SAU), onde conquistou vários títulos. Muito querido pelo elenco, torcida e comissão técnica, ele deixou o clube saudita apenas por causa das restrições de estrangeiros na equipe. Foi então liberado para que o time pudesse inscrever Neymar, grande estrela do elenco.
Agora de volta ao Flamengo, Michael está ciente de que terá que se readaptar rapidamente ao futebol brasileiro. Isso se deve ao fato de que, atualmente, o Rubro-Negro é o único time diretamente envolvido nas disputas das principais competições nacionais: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Além disso, o time está lidando com uma série de desfalques, o que torna essencial a presença de jogadores experientes no elenco.
Com a situação regularizada junto à CBF, Michael está liberado para atuar no próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão. A equipe enfrentará o Bragantino às 20h (horário de Brasília) do domingo (25), no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, com 41 pontos, ocupa a quarta posição e precisa da vitória para se aproximar da liderança, atualmente ocupada pelo Botafogo, com 46 pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: