Enquanto se prepara para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo está atento aos movimentos dos adversários da fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (27), o Millonarios (COL), que será o primeiro oponente do Mengão no torneio, entra em campo para enfrentar o Santa Fe (COL).
Millonarios e Santa Fe se enfrentarão a partir das 22h20 (horário de Brasília), no Estadio El Campín. O confronto será válido pela 15ª rodada do Campeonato Colombiano. É importante ressaltar que a equipe de Bogotá planeja utilizar o seu melhor elenco, visto que se trata de um clássico nacional.
Além disso, o Millonarios precisa conquistar pontos no torneio local, pois não vence há sete jogos consecutivos. Ao todo, a equipe liderada pelo técnico Alberto Gamero acumula cinco derrotas e dois empates. Isso se deve ao fato de que a última vitória do time de Bogotá ocorreu em 11 de fevereiro, contra o Atlético Nacional (COL), que está na última posição do campeonato.
Para o jogo desta noite, o Millonarios não poderá contar com o zagueiro Andrés Llinás, que sofreu uma lesão de segundo grau no adutor da perna esquerda. É importante ressaltar que a questão física também o impedirá de enfrentar o Flamengo na estreia da Libertadores, uma vez que o tempo de recuperação é de aproximadamente três semanas.
O Flamengo, como cabeça de chave do Grupo E da Libertadores, fará sua estreia contra o Millonarios na próxima terça-feira (02). O jogo será realizado no Estádio El Campín, em Bogotá, a capital colombiana. É válido destacar que essa partida pela competição continental ocorre no intervalo entre os dois confrontos finais do Campeonato Carioca.
No domingo (31), o Flamengo iniciará a busca pelo tetracampeonato da Libertadores. Logo após enfrentar o Nova Iguaçu na final do Campeonato Carioca, a equipe viajará para Bogotá, onde os comandados de Tite enfrentarão o Millonarios na terça-feira (02) seguinte.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: