Na Arena UniBH, nesta quinta-feira (11), o Minas superou o Flamengo por 86 a 78 em jogo atrasado da 13ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Orgulho da Nação perdeu a invencibilidade de 12 partidas no torneio e a liderança da competição.
O Flamengo conquistou apenas um período durante o jogo inteiro. Contudo, no primeiro, o Minas triunfou por 21 a 19. Dessa forma, atuando em casa e também defendendo sequência positiva, a equipe mineira venceu o segundo por 28 a 18 e abriu vantagem na etapa inicial.
O Minas triunfou em outro período. No terceiro, a equipe sofreu, mas saiu vencedora por 23 a 22. Já com a partida encaminhada e com 13 pontos de distância, o Flamengo correu atrás do prejuízo, mas não conseguiu evitar a derrota. O Orgulho da Nação conquistou a vitória no quarto por 19 a 14.
Chuzito, do Minas, foi o cestinha do jogo com 20 pontos. Paranhos, também do time mineiro, liderou em rebotes com dez. Contudo, o armador Balbi, do Flamengo, foi o primeiro em assistências, com seis. O maior pontuador do Orgulho da Nação foi Gabriel Jaú, que anotou 15, seguido por Olivinha e Scott Machado, ambos com 13.
Com a derrota, o Flamengo perdeu a invencibilidade de 12 partidas no NBB. Além disso, o Orgulho da Nação também viu o Minas assumir a liderança. Dessa forma, neste momento, o Mais Querido é o segundo colocado da liga nacional, com 17 vitórias em 20 partidas e 37 pontos conquistados.
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (13), às 17h (horário de Brasília), diante do Pato Basquete, no Ginásio do SESI, em Pato Branco-PR, pelo NBB. O confronto terá cobertura da Coluna do Fla com informações nas redes sociais, além de transmissões no YouTube oficial do NBB e na TV Cultura.
Share this content: