O clássico entre Flamengo e Botafogo está marcado para começar em campo às 17h. Porém, antes mesmo de a bola rolar, as polêmicas já se iniciaram. Durante a semana, a torcida alvinegra pendurou no Nilton Santos uma faixa provocativa ao Fla, com o dizer “Aqui prezamos pela vida”. Após conversa com dirigentes rubro-negros, a direção do clube de General Severiano retirou o adorno. Porém, minutos antes do confronto, a faixa voltou a ser erguida na arquibancada.
Vale destacar que Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, se manifestou publicamente sobre o assunto, quando tomou conhecimento da provocação: “Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos”, escreveu ele, às 14h56 deste sábado (05).
CONFIRA:
Faltando 15 minutos para a bola rolar, botafoguenses recolocam a faixa “Aqui prezamos pelas vidas” nas arquibancadas. #ColunaDoFla pic.twitter.com/P7wwuhfsTo
— João Pedro Granette (@joaogranette) December 5, 2020
Share this content: