Modric, Muller e outros: conheça 14 atletas que estarão sem contrato em julho

Luka Modric, meia de 39 anos, Thomas Muller, meia de 35 anos, Marco Verratti, meia de 32 anos, Christian Eriksen, meia de 33 anos, Victor Lindelöf, zagueiro de 30 anos, Eric Dier, zagueiro de 31 anos, Lucas Vázquez, lateral-direito de 34 anos, Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo de 32 anos, Reinildo, lateral-esquerdo de 31 anos, Nélson Semedo, lateral-direito de 31 anos, Thomas Partey, volante de 32 anos, Alexandre Lacazette, atacante de 34 anos, Dominic Calvert-Lewin, atacante de 28 anos, e Luka Jovic, atacante de 27 anos, são os atletas em destaque.

Dentre os nomes mencionados, alguns já têm seus destinos delineados. Luka Modric, que atua pelo Real Madrid, na Espanha, está prestes a se tornar o mais novo reforço do Milan, da Itália. O clube italiano, por sua vez, comunicou que não manterá Luka Jovic em seu elenco, enquanto o Cruz Azul, do México, manifesta interesse em contratar o atacante.

Por outro lado, Thomas Muller, que enfrentou o Flamengo no último domingo (30), não descarta a possibilidade de deixar a Europa e compartilhou sua opinião sobre a ideia de atuar nos Estados Unidos, local onde ocorrerá o Mundial de Clubes. Além disso, um dos jogadores que deverá ser alvo de intensa disputa na próxima janela de transferências é Marco Verratti, que não renovou contrato com o Al Arabi, do Catar, e recentemente foi mencionado nas notícias relacionadas ao Chelsea, da Inglaterra.

Um atleta que se encontra sem contrato tem tentado garantir uma vaga no Flamengo. O volante Thomas Partey, que é companheiro de Jorginho no Arsenal, da Inglaterra, foi fotografado usando o Manto Sagrado em duas ocasiões nas últimas semanas, mostrando um presente do jogador ítalo-brasileiro. Atualmente, o ganês está em negociações para renovar seu contrato com o clube londrino.

Assim, nesta semana, o Flamengo perdeu dois jogadores: um de forma definitiva e outro por um período de três meses. O Zenit pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros, equivalente a R$ 160 milhões, e concretizou a contratação de Gerson. Por sua vez, Pulgar sofreu uma lesão durante o jogo contra o Bayern, resultando na fratura do quinto metatarso do pé direito, e está fora das oitavas de final da Libertadores. Apesar dessas perdas, o clube não planeja trazer novos reforços para o setor, depositando confiança em Allan, Evertton Araújo, De La Cruz e Jorginho.

Publicado em colunadofla.com