Protagonistas de duelos quentes e históricos nos últimos anos, Mogi das Cruzes e Flamengo se enfrentam pela primeira vez na temporada 2016/2017 nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. O jogo, adiado de novembro do ano passado devido à participação da equipe paulista na final da Liga Sul-Americana, é válido pela sexta rodada do NBB. O SporTV 2 transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2016/2017
Em quadra, o Mogi coloca à prova uma longa invencibilidade em casa. Jogando no Hugo Ramos, a equipe paulista ainda não sabe o que é perder nesta temporada: são 19 vitórias em 19 jogos. A última derrota mogiana no Hugão foi justamente para o Flamengo, em maio do ano passado, no quarto jogo da emocionante série melhor de cinco jogos pela semifinal do NBB 2015/2016, vencida pelo Rubro-Negro por 3 a 2.
Desta vez, o jogo não tem o mesmo caráter decisivo daquela ocasião, mas uma vitória não deixa de ter um significado especial para os dois times, que construíram grande rivalidade nas últimas temporadas. Há também os objetivos dentro da própria tabela de classificação: enquanto o Mogi busca manter o embalo após as vitórias sobre Bauru e Franca, na última semana, o Flamengo quer se recuperar da derrota para o Brasília, no sábado, e voltar a ter tranquilidade na liderança.
– Vai ser um ótimo jogo. Precisamos muito dessa vitória para chegar mais perto deles na classificação. Eles têm jogadores que fazem muitos pontos, o Marquinhos e o Marcelinho. Precisamos ter um pouco mais de cuidado com eles e fechar bem a defesa. Tirando um pouco da pontuação deles e conseguindo manter a defesa fechada, vamos ter uma vantagem boa – disse o pivô Caio Torres, do Mogi.
Os triunfos sobre Bauru e Franca recolocaram o Mogi no G-4 do NBB após as derrotas para Pinheiros e Campo Mourão. Atualmente, o time comandado pelo técnico Guerrinha ocupa a quarta posição com uma campanha de sete vitórias em 11 jogos e um aproveitamento de 63,6%, atrás do próprio Flamengo, do Brasília e do Vitória. Embora ainda esteja a uma certa distância do Rubro-Negro, o Mogi segue de olho em chegar à liderança.
Contra o Mogi, o Flamengo busca se recuperar no NBB após perder para o Brasília por 95 a 83, no último sábado, fora de casa. O revés foi apenas o segundo em 13 jogos do Rubro-Negro, que se mantém na liderança da competição com um aproveitamento de 84,6%, mas agora seguido bem de perto pelo próprio Brasília, que está em segundo com 11 vitórias em 14 partidas.
Nesta terça-feira, o técnico José Neto segue sem contar com Ricardo Fischer. O armador, que vivia a expectativa de retornar contra o Mogi, novamente será desfalque porque continua se recuperando de um desconforto muscular na coxa direita. O ala-armador Humberto, que recentemente sofreu uma lesão no pé esquerdo, também não joga.
Share this content: