A sete jogos do fim, oFlamengolidera o Campeonato Brasileiro com 74 pontos, oito à frente do rival Palmeiras. Na última quinta-feira (07), o time comandado por Jorge Jesus derrotou o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nílton Santos, com gol de Lincoln já perto dos acréscimos da partida. “Sorte de campeão”, muitos dizem, mas seria injusto tirar o mérito de um time que vem encantando o Brasil da defesa ao ataque.
E por falar em setor defensivo, o espanhol Pablo Marí foi uma grata surpresa. Jesus indicou o beque, que estava na segunda divisão da Espanha – emprestado pelo Manchester City. Até aqui, o camisa 4 vem arrebentando no jogo aéreo, nos botes certeiros aos adversários e também na categoria em sair jogando com a perna esquerda. Em 24 jogos pelo Mengão, Marí já balançou as redes três vezes e ganhou 19 partidas (80% de aproveitamento). Todos esses números fizeram o Sevilla manifestar interesse na contratação do defensor.
A informação procede do portal espanhol ‘Todo Fichajes’ e reproduzida nosite “Coluna do Fla”. Um dos maiores dirigentes do futebol europeu, Monchi agora é diretor do Sevilla – após passagem pela Roma – e observa com carinho a possibilidade de contratar o zagueiro do Flamengo, que, inclusive, vem sendo cotado para ser convocado para a Fúria. Suas excelentes atuações no Brasileirão e na Libertadores já chegaram aos olhos do técnico Robert Moreno.
O zagueiro Pablo Marí, do Flamengo, está na mira do Sevilha, da Espanha, para o próximo temporada. O futebol do zagueiro tem agradado o clube espanhol e o diretor do Sevilla prometeu enviar proposta. em 2020. pic.twitter.com/FcIiXIH9WU
— SetoristaFla (@SetoristaFla) 8 de novembro de 2019
Marí foi monitorado pelo Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo e assinou vínculo válido até dezembro de 2022. Com 25 anos, o zagueiro tem, sim, potencial para retornar à Europa, mas em uma condição ideal para defender um clube de maior escalão. Entretanto para tirar o xerifão do Ninho do Urubu, o interessado deve ter que abrir a carteira, já que Marcos Braz só aceitará vendê-lo pela multa rescisória (não revelada).
Share this content: