Na quarta-feira (02), houve grande movimentação nos bastidores do Flamengo. O nome de Pedro ‘tomou conta’ das notícias devido à possibilidade de o clube negociar o jogador. Nesse contexto, o Monterrey, do México, demonstrou interesse na situação do camisa 9 do Flamengo.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Monterrey, que participou do Mundial de Clubes, fez uma sondagem sobre o atleta. Entretanto, o valor inicial sugerido por Pedro não ultrapassaria 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões). Até o momento, o Flamengo não tem a intenção de negociar o centroavante.
Por outro lado, a equipe de Pedro tem buscado opções no mercado, uma vez que o camisa 9 não tem recebido muitas chances com Filipe Luís. Assim, tanto os representantes do jogador quanto o Flamengo temem uma possível desvalorização do atleta.
Em síntese, embora o Flamengo não deseje negociar Pedro neste momento, o clube não descarta a venda do centroavante caso uma proposta financeiramente vantajosa seja apresentada. É importante mencionar que a multa rescisória do camisa 9 para equipes do exterior é de 100 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 651 milhões na cotação atual.
Vale destacar que a ‘notícia bombástica’ envolvendo Pedro teve início na manhã de quarta-feira (02), logo após o portal ‘UOL’ informar que o Flamengo estava interessado em vender o centroavante. Em resposta à repercussão, o clube emitiu uma nota oficial desmentindo a matéria veiculada por Mauro Cesar Pereira.
Apesar da agitação nos bastidores, Pedro continua à disposição de Filipe Luís para os próximos compromissos do Flamengo até nova ordem. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro retornará aos gramados no dia 12 de julho, quando enfrentará o São Paulo, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com