Motivo de escalar Carlinhos e dar menos minutagem para Gabigol contra o Vasco é explicado por Tite

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15) no Maracanã. Após o jogo, parte da torcida demonstrou insatisfação com a atuação de Carlinhos, o centroavante que foi alvo de críticas devido ao seu desempenho discreto. Durante a coletiva, Tite explicou a escolha da comissão técnica em relação ao jogador de número 22. É importante destacar que Gabigol estava disponível no banco de reservas.

— Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção –, disse Tite em entrevista coletiva após o jogo.

— A estratégia do jogo pedia um centroavante com maior presença na área (…) nossa intenção ao optar por Carlinhos foi ter alguém com essa presença. Como estávamos chegando com frequência ao fundo, nos deparávamos com passes centrais e não conseguíamos penetrar com infiltrações -, explicou Bachi.

Carlinhos já disputou 14 jogos pelo Flamengo nesta temporada, entre partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Nesse período, o atleta marcou apenas dois gols e ainda não contribuiu com assistências para os colegas de equipe.

No confronto contra o Vasco, Carlinhos iniciou no banco de reservas e entrou em campo apenas no segundo tempo, substituindo Bruno Henrique. Dessa forma, o centroavante participou por 27 minutos da partida, mas teve uma atuação discreta. Isso porque finalizou duas vezes, incluindo uma oportunidade clara dentro da área.

O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão está marcado para o próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio. Com isso, a equipe carioca viajará até o Rio Grande do Sul para enfrentar o time gaúcho pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, o Mengão voltará suas atenções para as quartas de final da Libertadores. O Flamengo enfrentará o Peñarol (URU) na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pelo primeiro jogo das quartas de final do torneio continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: