Motivo pelo qual Peñarol excluiu ex-atacante do Botafogo do jogo contra o Flamengo pela Libertadores

Segundo apuração da reportagem, o treinador Diego Aguirre decidiu não incluir Mateus Babi por questões técnicas. Em outras palavras, o técnico uruguaio optou por outras alternativas no setor ofensivo. Assim, os outros quatro centroavantes do elenco estão disponíveis no Rio de Janeiro.

Depois de se destacar nas categorias de base do Botafogo em 2020, Mateus Babi foi promovido ao time profissional. No entanto, ele se transferiu para o Athletico-PR em 2021. O atacante passou ainda pelo Santa Clara (POR) e Goiás antes de se juntar ao Peñarol em fevereiro deste ano.

Mateus Babi participou de 13 partidas pelo clube uruguaio em 2024, sendo titular em quatro delas. Até o momento, o jogador de número 22 balançou as redes quatro vezes e busca mais oportunidades no elenco de Diego Aguirre, que deposita confiança em seu compatriota, Maximiliano Silveira.

Aos 27 anos, Maximiliano Silveira é o artilheiro do Peñarol na Libertadores deste ano. Com seis gols marcados, o atacante divide a liderança da competição com Paulinho (Atlético-MG) e Miguel Borja (River Plate-ARG). Essencial para o esquema de Diego Aguirre, o camisa 11 foi titular nos oito jogos disputados pelo clube uruguaio até o momento no torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: