Sem categoria

MP e Flamengo discordam de valores e não chegam a acordo para indenização de vítimas

Em nota oficial, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho informaram que não chegaram a acordo com o Flamengo para fechar os valores indenizatórios às vítimas do incêndio que matou 10 atletas no Ninho do Urubu.

De acordo com o comunicado, os valores ficaram abaixo "daquilo que as instituições entendem como minimamente razoável diante da enorme perda das famílias e demais envolvidos".

Reunião na última semana teve presença de instituições estaduais e do Ministério do Trabalho — Foto: Assessoria de imprensa Ministério Público

As instituições e o Flamengo se reuniram na última segunda-feira. O clube apresentou proposta de indenização e ouviu contraproposta com outros valores. A resposta era aguardada até a próxima quarta-feira. A data coincidia com a reunião marcada com familiares das vítimas.

O Flamengo ainda não se manifestou sobre o alegado fim das negociações, divulgado no fim desta noite pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública estadual.

O Ministério Público e a Defensoria têm reunião marcada com as famílias para esta quarta-feira. A expectativa era de apresentar valores para fechar o acordo, o que não será mais possível. De acordo com o comunicado, a partir de agora as famílias vão receber orientações de como agir para buscar reparação pelas perdas do incêndio no Ninho do Urubu.

Leia a íntegra da nota abaixo:

"A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho informam que, esgotadas todas as tentativas de negociação, o Clube de Regatas do Flamengo recusou-se a celebrar um acordo de reparação às vítimas do incêndio ocorrido no Centro de Treinamento Ninho do Urubu com as instituições acima referidas. Os valores apresentados pelo clube estão aquém daquilo que as instituições entendem como minimamente razoável diante da enorme perda das famílias e demais envolvidos. A recusa do acordo foi informada por meio de ligação telefônica às 19h desta terça-feira (19).

Encerrada a tentativa de acordo, as instituições buscarão agora reparação judicial. Já nesta quarta-feira (20), familiares dos jogadores serão atendidos pela Defensoria Pública para que sejam orientados sobre as medidas possíveis."

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/mp-e-defensoria-recusam-proposta-do-flamengo-para-indenizacao-de-vitimas.ghtml

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Arrascaeta ausente, De La Cruz retornando e outros desfalques do Flamengo

Para enfrentar o Cuiabá, o Flamengo pode contar com o retorno de dois jogadores que…

40 minutos ago

Flamengo seguirá jogando no Maracanã? Dunshee explica uso após a construção do novo estádio do clube

O Maracanã, conhecido como a casa do Flamengo, é onde o clube realiza suas partidas…

1 hora ago

Flamengo joga contra o Cuiabá mantendo invencibilidade como visitante há quase 2 meses

Durante a Data FIFA, o Flamengo deu início à sua preparação neste sábado (16) para…

2 horas ago

Flamengo se prepara para duas saídas no elenco em 2025

Com a aproximação do término da temporada de 2024, as equipes já iniciam o planejamento…

3 horas ago

Athletico-PR deixa a zona de rebaixamento enquanto Atlético-MG sofre sua terceira derrota em quatro jogos; confira a tabela atualizada do Brasileirão 2024

O Flamengo deu início à sua preparação visando o próximo compromisso da temporada, que será…

3 horas ago

Flamengo elabora estratégia audaciosa para Alcaraz nas últimas rodadas do Brasileirão

O Flamengo está em sua fase final de temporada após ter conquistado o título da…

3 horas ago

This website uses cookies.