Mudanças e técnico interino: veja o que ocorreu desde a última estreia do Flamengo na Copa do Brasil

A contagem regressiva está chegando ao fim! Nesta quarta-feira (01), o Flamengo dará início à sua jornada na Copa do Brasil, enfrentando o Amazonas. No Maracanã, a equipe rubro-negra almeja começar a busca pelo pentacampeonato de forma distinta em relação à última temporada, na qual foi derrotada logo no primeiro jogo do torneio eliminatório nacional.

Na edição de 2023 da Copa do Brasil, o Flamengo fez sua estreia no estádio Willie Davids, localizado no Paraná. Sob o comando interino de Mário Jorge, o time carioca acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Maringá. É importante ressaltar que essa partida marcou o primeiro jogo da equipe após a saída do técnico português Vítor Pereira.

No confronto ocorrido em 13 de abril de 2023, o Flamengo cometeu diversos equívocos e foi punido por um time paranaense bem organizado, que aproveitou o estádio Willie Davids lotado para surpreender e sair na frente na terceira fase da competição. No entanto, no Maracanã, a equipe carioca se recuperou, aplicando uma goleada por 8 a 2 e garantindo sua vaga nas oitavas de final do torneio.

De acordo com informações do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 58% de posse de bola contra 42% do Maringá. Além disso, a equipe rubro-negra acertou 81% dos passes (351/432), finalizou 13 vezes, com quatro chutes certos no alvo, e conquistou sete escanteios. Por outro lado, o adversário também finalizou 13 vezes, sendo quatro delas em direção à meta do Mengão.

Naquela ocasião, como mencionado, Mário Jorge estava temporariamente à frente do Flamengo. Dessa forma, o treinador escalou os seguintes jogadores: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol, e Pedro. Ou seja, oito atletas ainda fazem parte do elenco rubro-negro na temporada de 2024.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: