Assim que Gabigol chegou ao Flamengo, em 2019, o atacante recebeu a camisa 9. Porém, ao término da temporada 2022, o atleta herdou a 10 rubro-negra. Essa decisão, inclusive, foi alvo das críticas de Petkovic, ídolo da história do Mais Querido. Na visão do sérvio, o número místico trouxe uma responsabilidade maior para o jogador.
— A camisa 10 é pesada, não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10 eu não gostei. Com todo respeito, mas pouquíssimas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram vestir a 10 e ter sucesso. Primeiro que ele é atacante e camisa 10 é para um meia. E eu acho que hoje ele é cobrado ainda mais por causa disso -, declarou Petkovic, em entrevista do “Fala, jogadô”, do ‘Lance!’
Coincidência ou não, mas desde que Gabigol vestiu a camisa 10 do Flamengo, os números do atacante não são iguais de quando usava a 9. Nesta temporada, o atleta já atuou em 54 jogos pelo Rubro-Negro e acumula 20 gols e quatro assistências.
Diante desses números, Gabigol acabou se deparando com a reserva sob o comando de Jorge Sampaoli e, até momento, com Tite. Dessa forma, o atleta vive a maior sequência ‘sentado no banco’ do Rubro-Negro. Ao todo, já são quatro jogos seguidos fora da equipe titular do Fla.
Mesmo não estando na melhor fase, Gabigol segue à disposição do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. Por conta do jogo adiado contra o Red Bull Bragantino, o Mengo só voltará a campo na próxima quarta-feira (01) para encarar o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) exibe o confronto.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/muito-pesada-idolo-do-flamengo-desaprova-gabigol-com-a-camisa-10/
Share this content: