Líder isolado e a 10 pontos do segundo colocado, o Flamengo caminha para o título do Campeonato Brasileiro de 2019 e precisa de só duas vitórias nos últimos seis jogos para levantar o troféu no fim do ano. Multicampeão nacional e internacional, o comentarista Muricy Ramalho foi questionado por Galvão Bueno no "Bem, Amigos" desta segunda-feira sobre o que faria se estivesse no comando do Rubro-Negro para garantir a conquista.
Muricy Ramalho, que, inclusive, dirigiu o Flamengo, disse que não tem segredo além de manter o foco dos jogadores, já que ainda há a disputa da final da Libertadores, contra o River Plate.
– Acho que não pode mudar o que está fazendo até agora. Está jogando bem. Não é tão difícil. O maior trabalho é fazer os jogadores ficarem focados, porque tem a Libertadores – disse Muricy.
A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem 77 pontos e está a 10 do vice-líder Palmeiras, que tem 67. Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa de apenas duas vitórias em seis partidas.