Mundial de Clubes levará o Troféu ao Flamengo em maio

O principal objetivo de 32 clubes nesta temporada é conquistar o troféu do Mundial de Clubes, uma competição programada para ocorrer em junho, nos Estados Unidos. A taça já iniciou uma ‘tour’ por várias partes do mundo e está prevista para chegar à Gávea, sede do Flamengo, no início de maio, um mês antes do início do torneio.

Todos os times participantes do Mundial terão a oportunidade de ver o troféu. O percurso teve início na sede da joalheria Tiffany & Co, localizada em Nova Iorque, onde ocorreu a final da Copa do Mundo de Clubes. Em seguida, o sonho das equipes seguiu para o Egito, onde visitou o Al Ahly (EGI).

Na última sexta-feira (21), a página oficial da competição compartilhou imagens da taça em visitas a clubes como Benfica (POR), Atlético de Madrid (ESP), Manchester City (ING), Porto (POR), Juventus (ITA) e Mamelodi Sundowns (AFS). A data de chegada do troféu ao Flamengo foi divulgada pelo Paparazzo Rubro-Negro.

A iniciativa de levar o troféu do Mundial para os 32 clubes não é uma novidade nas competições da FIFA. De fato, essa prática já ocorre com a taça da Copa do Mundo, que visita todos os países participantes antes do início do principal torneio de seleções, realizado a cada quatro anos.

Outra semelhança com a Copa do Mundo é a estrutura do Mundial de Clubes. As 32 equipes estão organizadas em oito grupos compostos por quatro times, com os dois melhores de cada grupo avançando para as oitavas de final. No formato de mata-mata, as partidas são sempre em jogo único, com a final agendada para o dia 13 de julho.

Assim, em um sorteio realizado no final do ano passado, ficou determinado que o Flamengo estará no Grupo D, ao lado de Espérance (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e León (México). Portanto, os classificados deste grupo enfrentarão os qualificados do Grupo C, que conta com Bayern (ALE), Benfica (POR), Boca Juniors (ARG) e Auckland (NZL).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: