O Fluminense até pensou que daria para ser campeão do Mundial de Clubes, porém, foi o Manchester City (ING) que ficou com o troféu do torneio. Em Jeddah, na Arábia Saudita, o tricolor carioca foi derrotado por 4 a 0 pelo time inglês. Dessa forma, os torcedores do Flamengo se divertiram com a goleada sofrida pelo rival.
VEJA REAÇÕES
Qual foi o placar da goleada, Felipe Melo? 😂😂🤏🤏🤏 #colunadofla pic.twitter.com/sXbLSFlMGC
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 22, 2023
— Bruno J. Oliveira (@BrunoJosDeOliv6) December 22, 2023
HAALAND PASSANDO PRA AVISAR QUE NO RIO NAO TEM OUTRO IGUAL
SO O FLAMENGO É CAMPEÃO MUNDIAL 🎶
🏆 pic.twitter.com/3jgoEZywsI— Thais 🍁 (@selveja) December 22, 2023
A esperança do Fluminense foi por água abaixo logo no início do jogo. Isso porque, aos 40 segundos do primeiro tempo, Marcelo errou um lançamento, que acabou no pé de Aké. Com a bola dominada, o lateral esquerdo acertou um chute na trave de Fábio. No rebote, Julián Álvarez escorou de peito e abriu o placar da partida.
Ainda na primeira etapa, aos 26 minutos, o Manchester City ainda anotou mais um, dessa vez, em um gol contra marcado por Nino. No segundo tempo, Julián Álvarez e Foden decretaram a vitória do time inglês diante do Fluminense. Desse modo, a equipe de Pep Guardiola conquistou o título inédito do Mundial de Clubes.
Com o Fluminense derrotado para o Manchester City, o Flamengo segue como o único time do Rio de Janeiro a ser campeão mundial. A conquista rubro-negra do torneio intercontinental aconteceu em dezembro de 1981, quando o time comandado por Zico e companhia venceram o Liverpool (ING) por 3 a 0. Diante disso, a hegemonia do Mais Querido no futebol carioca está mantida.
O Flamengo até chegou em outra final de Mundial, porém, na prorrogação, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool, em 2019. O Vasco atuou uma vez no torneio e foi derrotado para o Real Madrid (ESP). Por fim, o Botafogo nunca disputou a competição intercontinental.
Share this content: