Muralha não descarta retorno ao Flamengo, mas destaca: “Meu momento é aqui no Coritiba”

O Flamengo não está à procura de um goleiro. Os dirigentes e o treinador Jorge Jesus enxergam a posição consolidada com Diego Alves e César. Porém, há uns anos, o setor passou por críticas severas, tanto da torcida quanto da imprensa, quando Alex Muralha era o titular da equipe. O jogador, que hoje defende o Coritiba por empréstimo até dezembro de 2019, tivera algumas falhas no Rubro-Negro, o que fez, inclusive, alguns jornalistas pararem de chamá-lo pelo apelido.

Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do Globoesporte.com, o arqueiro não vê necessidade de ter que provar alguma coisa para alguém. Por isso, ao ser questionado se tinha vontade de retornar ao Flamengo, ele afirmou que, no momento, não. Isso porque, Muralha vive um bom momento no Coritiba, mas, caso tenha que voltar a defender o Manto Sagrado, o goleiro se diz preparado.

— Todo jogador quer jogar no Flamengo. Tive o prazer de jogar ali. Acho que hoje não preciso provar mais nada para ninguém. Tenho que provar para mim, da minha capacidade, sendo aqui no Coritiba ou em qualquer outro clube. Claro que não queria que terminasse daquela maneira, porém, como eu disse, a maior provação tem que ser para mim mesmo -, disse, antes de voltar a ser questionado se havia vontade de voltar ao Flamengo: “No momento, não. Meu momento é aqui no Coritiba, estou muito feliz aqui”.

Pelo Flamengo, Alex Muralha chegou à seleção brasileira. O jogador, no entanto, deixou de ser convocado quando começou a falhar com certa frequência no gol do Rubro-Negro. Porém, o goleiro ponderou que tem mais um ano de contrato com o Fla e que não sabe se terá que voltar ou se irá ser negociado: “Tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. Se eu tiver a oportunidade de voltar, vou ser feliz. Meu contrato acaba ano que vem. Não tem ainda nada certo, vai depender muito deste ano”, finalizou.

O Flamengo contratou Alex Muralha por R$ 4 milhões em janeiro de 2016. Reserva de Paulo Victor, que atualmente defende o Grêmio, Muralha não demorou para roubar a vaga e se consolidar como o goleiro titular do Rubro-Negro. Ao todo, ele entrou em campo 75 vezes com a camisa do Fla. Com contrato até dezembro de 2020, o arqueiro não está nos planos da equipe carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/muralha-nao-descarta-retorno-ao-flamengo-mas-destaca-meu-momento-e-aqui-no-coritiba/

Share this content: