Com o aumento da punição de Paolo Guerrero, o atacante Henrique Dourado passa a ser, de fato, o homem de frente do setor ofensivo do Flamengo. O assunto foi tema de debate durante o programaSeleção,da Sportv. Muricy Ramalho, ex-técnico e atual comentarista da emissora, foi um dos que opinou.
Ao analisar o estilo de jogo doCeifador,Muricy afirmou que a equipe deve explorar as características do atleta, que, segundo ele, são de ajudar na organização da equipe e prender a bola: “O forte dele é o pivô. Se você jogar nele, ele prende a bola pra juntar o time”, disse ele.
O que chama atenção é que, ao menos neste início de passagem pelo Flamengo, esta é uma das características que a torcida rubro-negra tem sentido falta no centroavante. Em contrapartida, ele é o artilheiro da equipe na temporada. Até então, foram nove gols marcados em 20 partidas. Vinicius Jr balançou as redes na mesma quantidade de vezes, porém, tem três jogos a mais.
A próxima oportunidade para Henrique Dourado e oGaroto do Ninhomelhorarem suas marcas será nesta quarta-feira (16). O Flamengo tem um dos principais embates do ano, onde vai enfrentar o Emelec, precisando de uma vitória para se garantir na próxima fase da Libertadores. A bola vai rolar para o embate às 21h45, no Maracanã.
Share this content: