Por: Pedro Paulo Catonho
Historicamente, as equipes brasileiras têm dificuldade na altitude, por conta do ar rarefeito. A questão física pesa para os times que atuam em muitos metros acima do nível do mar. Porém, Vítor Pereira mandou a campo uma escalação com pouca participação nos jogos do Flamengo na temporada. Nos 2.800m de Quito, dos 11 titulares contra o Aucas (EQU), seis sequer disputaram metade das partidas do Mengo no ano. Em 2023, o Rubro-Negro chegou ao 20o confronto.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA A QUANTIDADE DE PARTIDAS DOS 11 TITULARES DO FLAMENGO CONTRA O AUCAS:
Santos – 16
Pablo – 9
Rodrigo Caio – 7
Filipe Luís – 4
Wesley – 4
Vidal – 13
Victor Hugo – 2
Marinho – 9
Matheus França – 15
Everton Ribeiro – 18
Gabigol – 18
Vítor Pereira mandou a campo o esquema 3-4-3. Da linha defensiva, nenhum atleta disputou pelo menos dez jogos no ano. Detalhe: o trio voltou há pouco tempo de lesão. Filipe Luís retornou aos gramados somente no dia 01 de abril, contra o Fluminense, depois de dois meses no departamento médico. Pablo não atuava desde 13 de março, em vitória sobre o Vasco, na primeira semifinal do Estadual. Já Rodrigo Caio ficou mais de seis meses parado, desde julho de 2022, e vem retornando aos poucos ao time.
No meio campo, novamente pouca ‘rodagem’. O ala Wesley tem apenas quatro jogos na temporada e fez a estreia em Libertadores na carreira. Victor Hugo, também recém-recuperado de lesão, não jogava desde 12 de janeiro. Já Marinho, outrora descartado por Vítor Pereira, apareceu aberto pela esquerda, função em que não gosta de atuar. O único com ‘minutagem’ acima da metade foi Vidal.
Na visão de alguns jogadores e do técnico Vítor Pereira, de acordo com entrevistas após o jogo, a equipe caiu de produção na segunda etapa. O lateral Filipe Luís falou que sentiu muito os efeitos da altitude de Quito, que dificultou a exibição da equipe nos 45 minutos finais. O treinador rubro-negro preferiu poupar titulares visando a decisão do Campeonato Carioca, no domingo (09), contra o Fluminense.
A bola rola para o clássico às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o confronto de ida por 2 a 0, o Flamengo pode até perder na volta por um gol de diferença para ficar com a taça. O Coluna do Fla trará a narração de Rafa Penido, no Youtube, com Tulio Rodrigues nos comentários e a dupla Leo José e Vitor Beloti nas reportagens. Na televisão, o jogo será exibido pela Band (rede aberta) e Bandsports (TV fechada).
Share this content:
Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo pela 12ª vez desde que tomou posse como…
Apesar de não ter atuado em campo nesta terça-feira (26), o Cuiabá já está rebaixado…
O Flamengo continua com compromissos oficiais a serem realizados na presente temporada. Contudo, a equipe…
Na última terça-feira (26), Flamengo e Fortaleza empataram em 0 a 0 na Arena Castelão.…
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (26), pela 35ª…
O Flamengo exerceu um domínio sobre o Fortaleza nesta terça-feira (26), porém não conseguiu superar…
This website uses cookies.