Sem categoria

“Na Espanha, não vejo essa forma de racismo”, considera treinador do Real Madrid sobre caso de Vini Jr

Carlo Ancelotti defendeu pronunciamento do jogador e do time espanhol, mas minimizou episódio recente

Cria do Ninho do Urubu, Vinicius Júnior foi vítima de racismo durante um programa esportivo da TV da Espanha, na última quinta-feira (15). Após o ocorrido, tanto o atleta quanto o Real Madrid (ESP), atual clube do jogador, se pronunciaram sobre o episódio. O treinador da equipe merengue, Carlo Ancelotti, também comentou sobre o caso, defendeu o atacante, mas minimizou a situação.

“Na Espanha, não vejo essa forma de racismo. Por outras coisas fico com o comunicado do clube (Real Madrid), com o comunicado de Vinicius. O jogador está bem, como sempre com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar”, foi o que disse o comandante do Real Madrid, questionado sobre como via o caso.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

Além disso, o treinador do Real destrinchou que o vestiário da equipe não costuma comentar sobre as situações fora das quatro linhas, tendo foco somente em questões ligadas ao futebol. Desta forma, com a afirmativa de Ancelotti, as injúrias raciais sofridas pelo Cria do Ninho do Urubu, não seriam pauta nos bastidores do elenco merengue.

Uma coisa é o racismo, outra coisa é o que acontece em campo, com as provocações. O outro tema é racismo, que é muito mais importante do que o futebol. Não falamos desse tema porque o jogador se manifestou muito bem em seu comunicado e pronto — finalizou o treinador do Real Madrid.

Vale lembrar que na última sexta-feira (16), Vinicius Júnior se pronunciou de forma oficial, após ser alvo da fala racista. O jogador foi intimidado a parar de dançar nas comemorações dos gols e foi chamado de macaco pelo presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo. O Cria utilizou as redes sociais para compartilhar um vídeo em que pontuou: “A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda”.

O Real Madrid, também declarou apoio ao atacante por meio de uma nota. No documento, o clube merengue afirmou repudiar todo tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos, lamentando os comentários direcionados ao atleta. Além disso, o time espanhol ressaltou que instruiu os serviços jurídicos a tomar as medidas legais contra qualquer pessoa que use tais expressões contra qualquer um dos jogadores do time.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/na-espanha-nao-vejo-essa-forma-de-racismo-considera-treinador-do-real-madrid-sobre-caso-de-vini-jr/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=na-espanha-nao-vejo-essa-forma-de-racismo-considera-treinador-do-real-madrid-sobre-caso-de-vini-jr

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol decide não renovar com o Flamengo para honrar compromisso com o Cruzeiro

A novela relacionada à renovação de Gabigol com o Flamengo ganhou um novo desdobramento. O…

12 minutos ago

Valores do Barcelona preocupam e diálogo entre Flamengo e Vitor Roque diminui

O Flamengo já iniciou suas movimentações para encontrar um jogador que venha a substituir Gabigol…

7 horas ago

Arrascaeta ausente, De La Cruz retornando e outros desfalques do Flamengo

Para enfrentar o Cuiabá, o Flamengo pode contar com o retorno de dois jogadores que…

9 horas ago

Flamengo seguirá jogando no Maracanã? Dunshee explica uso após a construção do novo estádio do clube

O Maracanã, conhecido como a casa do Flamengo, é onde o clube realiza suas partidas…

9 horas ago

Flamengo joga contra o Cuiabá mantendo invencibilidade como visitante há quase 2 meses

Durante a Data FIFA, o Flamengo deu início à sua preparação neste sábado (16) para…

10 horas ago

Flamengo se prepara para duas saídas no elenco em 2025

Com a aproximação do término da temporada de 2024, as equipes já iniciam o planejamento…

10 horas ago

This website uses cookies.