Na Libertadores 2023, Vítor Pereira busca driblar retrospecto ‘assustador’ em competições sul-americanas

A passagem de Vítor Pereira no Brasil tem se notabilizado pela falta de títulos. Nos tempos de Corinthians e atualmente no Flamengo, o português ainda não conseguiu conquistar um troféu. Outra marca negativa do técnico no país é o retrospecto em competições continentais. O treinador venceu apenas três dos 12 em que esteve no banco de reservas.

Desde que chegou ao Brasil, em 2022, à época para comandar o Corinthians, o treinador português disputou 12 jogos e conseguiu apenas três vitórias, somando cinco empates e quatro derrotas. Ou seja, Vítor Pereira possui apenas 38,88% de aproveitamento.

Nestas 12 partidas, estão incluídos os dois jogos do Flamengo na Recopa Sul-Americana deste ano, contra o Independiente del Valle (EQU). Na ocasião, a equipe do técnico português foi superada por 1 a 0 no Equador e conquistou o mesmo placar no Maracanã,. No entanto, perdeu nos pênaltis e, consequentemente, amargou o vice-campeonato da competição.

Vítor Pereira era detentor de outra marca ruim, a qual conseguiu superar após a chegada ao Flamengo. Quando comandava o Corinthians, o técnico português conseguiu apenas duas vitórias em clássicos, de 13 disputados. Ou seja, um péssimo aproveitamento em duelos regionais de grande rivalidade. Entretanto, após a chegada à Gavea, o treinador lusitano já alcançou três vitórias contra rivais, em menos tempo de ‘casa’.

Em busca de driblar mais uma marca negativa, Vítor Pereira comanda o Flamengo na estreia da Libertadores nesta quarta-feira (05), diante do Aucas (EQU). A bola rola às 19h (horário de Brasília), pela primeira partida do Grupo A, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na altitude de Quito. O Rubro-Negro é o atual campeão da competição e busca o tetracampeonato.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/na-libertadores-2023-vitor-pereira-busca-driblar-retrospecto-assustador-em-competicoes-sul-americanas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=na-libertadores-2023-vitor-pereira-busca-driblar-retrospecto-assustador-em-competicoes-sul-americanas

Share this content: