Após o retorno à modalidade no início de 2019, o Flamengo tem conseguido resultados expressivos no futebol de areia. E o sucesso não se restringe apenas à categoria principal. Prova disso é que, neste domingo (30), o Rubro-Negro garantiu o título da Taça Rio sub-17 sobre o Botafogo, pelo placar de 6 a 3.
A larga distância no marcador dá a impressão de que foi um confronto fácil para o Mais Querido.No entanto, a partida foi equilibrada e, até a reta final, estava empatada em 3 a 3. Porém, nos últimos três minutos, o Fla conseguiu marcar três gols, desestabilizando a equipe alvinegra e garantindo o título.
Os gols do Flamengo foram marcados por Pedrinho (2), JP (2), Fernandinho e Bolinha. Vale destacar que JP já faz parte da categoria sub-20. Contudo, por ter idade para jogar no sub-17, ele foi acionado na final para ajudar o Fla a conquistar o título.
É campeão! 🏆🔴⚫
O sub-17 do Mengão venceu o Botafogo por 6 a 3 e se sagrou campeão da Taça Rio 2019. O jogo foi realizado na Arena Conmebol, na Praia de Copacabana. Tudo normal na Praia! pic.twitter.com/FQ0YppSyeX
— Flamengo Beach Soccer (@FlamengoBeachS) June 30, 2019
O técnico do sub-17, Phelipe Timbó, concedeu breve entrevista ao Coluna do Fla e falou sobre a partida, destacando o poder técnico e a determinação da equipe rubro-negra para chegar ao título. Além disso, ele ainda apontou o apoio da torcida como fundamental para o sucesso na decisão.
– Foi um jogo muito disputado, contra a fortíssima equipe do Botafogo. Apesar de o placar ter sido 6 a 3, o jogo ficou empatado até a reta final. Mas no fim conseguimos fazer gol de falta com o Fernandinho, fizemos o quatro, logo depois o Pedrinho fez dois seguidos. Depois disso, conseguimos levar o jogo bem. Conseguimos nos impor tanto na vontade quanto na tática. Conseguimos superar um sol forte, todas as dificuldades. Vencemos o cansaço e também um adversário muito forte. O time do Botafogo jogou muito bem, o que valoriza a nossa vitória e nosso título. A torcida também ajudou bastante para que saíssemos com a vitória. Os meninos jogaram muito bem -, disse ele.
Share this content: