“Não apostavam que chegaríamos à final”, diz técnico do Athletico-PR, adversário do Flamengo na Libertadores

Duelo entre as equipes acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador

A final da Libertadores da América está cada vez mais próxima! No próximo sábado (29), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Analisando a caminhada com o time paranaense até a grande decisão da competição continental, o técnico Luiz Felipe Scolari tratou a trajetória como uma realização de um sonho e declarou que muitos não apostavam na chegada do time à finalíssima do torneio.

— Chegar com o Athletico-PR é um final realmente maravilhoso que eu sempre sonhei. O Athletico vem de uma final de Libertadores, em 2005, mas, agora, já estamos em 2022. Nessa Libertadores, o Athletico era um clube que a maioria dos concorrentes não apostavam para chegar na final. Nós fomos galgando posições, fomos chegando e estamos aí na final, com o sonho maior de todos nós de chegarmos nesta final e vencermos para que a gente saia campeão — declarou Felipão, no podcast da Conmebol.

Já visando a segunda final de Libertadores da história, o Athletico-PR desembarcou nessa quarta-feira (26) no Equador com foco total na decisão contra o Flamengo. Na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28), o técnico Luiz Felipe Scolari comandará duas atividades em busca dos últimos ajustes da equipe para chegar 100% contra o Rubro-Negro.

O Flamengo, por sua vez, também fará o mesmo. Nesta quinta-feira (27) e na sexta-feira (28), o plantel do Mais Querido treina no Estádio George Capwell, do Emelec (EQU), para realizar os ajustes finais para a grande decisão. A expectativa é de que o Mais Querido tenha jogadores como Arturo Vidal e Thiago Maia, que seguem como dúvidas, à disposição para a partida.

Flamengo x Athletico-PR acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A finalíssima, que acontece no próximo sábado (29), será disputada em jogo único, ou seja, tendo empate no tempo regulamentar, a partida irá para a prorrogação. Persistindo o placar, o campeão será decidido nos pênaltis. Em caso de vitória de uma das duas equipes nos 90 minutos, o time já garante o troféu da Libertadores da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/nao-apostavam-que-chegariamos-a-final-diz-tecnico-do-athletico-pr-adversario-do-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nao-apostavam-que-chegariamos-a-final-diz-tecnico-do-athletico-pr-adversario-do-flamengo-na-libertadores

Share this content: