Camisa 10 iniciou jogo contra o Athletico-PR entre os titulares
O Flamengo goleou o Athletico-PR, por 5 a 0, neste domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O duelo foi uma prévia do confronto decisivo entre as equipes pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (17). Titular na partida desta tarde, Diego Ribas voltou a ser cobrado por torcedores rubro-negros, que perderam a paciência com o camisa 10.
VEJA AS REAÇÕES:
Quem é o pior em campo? Diego Ribas ou Marinho? Difícil saber. #colunadofla
— Wallace (@w_souza87) August 14, 2022
tirem o diego pfvvv. #colunadofla
— 🏋🏾♀️ (@lianacrf6) August 14, 2022
Diego tá muito mal hoje, pq está de segundo volante, ele tem jogado de primeiro volante, quando joga com Vidal #colunadofla
— Arrascaeta (@paladini_junior) August 14, 2022
Eu não consigo sentir confiança com o Diego jogando, não dá #colunadofla
— je (@apenasjeoh) August 14, 2022
Tira esse cara no intervalo, ngm aguenta mais ver o Diego jogando no Flamengo não. #colunadofla
— Junior Moura (@mourajunior08) August 14, 2022
Pensando no confronto de volta pela Copa do Brasil, contra o próprio Athletico-PR, na próxima quarta-feira (17), o técnico Dorival Júnior mandou a campo uma escalação alternativa, com apenas dois titulares. Por conta disso, o comandante colocou o meia Diego Ribas entre os 11 iniciais. No entanto, a presença do camisa 10 desagradou a torcida rubro-negra.
As principais críticas foram relacionadas à atuação do camisa 10, que não teve bom desempenho no jogo. Por conta disso, inclusive, muitos torcedores pediram a saída do meia rubro-negro ainda no primeiro tempo da partida. Além disso, flamenguistas também destacaram que Diego Ribas ‘não passa confiança’ quando entra em campo pelo Flamengo.
Vale destacar que o técnico Dorival Júnior ainda não pôde contar com o recém-contratado Erick Pulgar, que joga como volante, posição que Diego tem atuado. O novo camisa 5 segue aprimorando o condicionamento físico para estar apto a estrear pelo Flamengo. Além disso, Arturo Vidal foi poupado visando a partida da próxima quarta-feira (17), já que Thiago Maia, suspenso, não poderá entrar em campo.
Depois de seis anos no Flamengo, Diego Ribas irá encerrar a passagem pelo Mais Querido ao final do ano. O contrato do meia com o Fla vai até dezembro, e não será renovado. O camisa 10, inclusive, vai avaliar a possibilidade de anunciar a aposentadoria do futebol após o fim do ciclo com o Mengo aos 37 anos.
Share this content: