O elenco do Flamengo está prestes a iniciar a pré-temporada com o objetivo de voltar ao caminho dos títulos em 2024. Gerente de futebol do clube, Fabinho Soldado enxerga o período de preparação no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos como fundamental para os planos do Rubro-Negro ao longo do ano.
A pré-temporada do Flamengo acontece no Rio entre 8 e 16 de janeiro e nos Estados Unidos de 18 a 30 de janeiro. Alinhado com a comissão técnica de Tite, Fabinho trabalha para que não haja clima de “oba-oba” durante o período e na viagem internacional.
“Não é oba-oba. Quando essa oportunidade surgiu, a gente sentou com Tite e entendeu que seria excelente para 2024 você ficar um tempo no Rio fazendo o trabalho de dia a dia e depois um tempo focado e mais junto nos Estados Unidos. Os campos de lá também são de alto nível. Os jogos que vamos fazer lá vão ser bons jogos. E a gente tem a possibilidade de fazer uma pré-temporada muito forte. A gente está muito alinhado com a questão da logística, que é a parte do Gabriel e do Marcinho. A estrutura é muito boa”, disse Fabinho, em entrevista ao GE.
Fabinho Soldado e Tite conversam frequentemente para alinhar as demandas de trabalho mesmo durante as férias. Isso porque, o gerente de futebol e o treinador conversaram sobre o Flamengo até em 31 de dezembro, o último dia de 2023. Sendo assim, a expectativa de um bom desempenho é alta para a pré-temporada.
O elenco do Flamengo, vale lembrar, se reapresenta no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (08). Desse modo, o time profissional do Fla estreia pelo Cariocão no dia 17, contra o Audax, em Manaus. Na sequência, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde encara o Orlando City (EUA) em 27 de janeiro. Só depois, no dia 30, é que o Mengo retorna ao Brasil para seguir no campeonato estadual e disputar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores ao longo do ano.
Share this content: