Sem categoria

Não existe gol feio, feio é não fazer gol!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje reservei-me ao direito de iniciar a coluna com uma das frases mais emblemáticas e sensatas proferidas pelo nosso querido Dadá Maravilha, um dos grandes gênios da arte de estufar as redes, protagonista de vários gols impensáveis através de finalizações muitas vezes ridículas e sem qualquer técnica, mas que invariavelmente resultavam na marcação do tento a favor de sua equipe.

Para que o atleta seja artilheiro ele não precisa, necessariamente, saber jogar futebol. Tem apenas que ter a capacidade de meter a bola pra dentro. Tem que ter o chamado “faro de gol”, é imprescindível que ele tenha “o cheiro que a bola gosta”. Não é o que vemos (aliás nunca vimos) em nosso camisa 9. Rendimento pífio na dualidade: oportunidades X gols.

Antes que os “Guerreretes” venham defendê-lo, deixe-me ressaltar que acho ele um atacante de rara técnica. Excelente domínio de bola, com poder de sustentar sua posse até a chegada do apoio dos pontas, boa capacidade de reter a gorduchinha ao receber num desafogo defensivo. Bom passe, boa capacidade defensiva. Essas são suas qualidades. Ponto!

E nem adianta vir com a máxima de que “a característica dele não é a de fazer gols”. Se não é, simplesmente mudamos o número de sua camisa, o deslocamos para a lateral do ataque, reduzimos seu salário para um terço do atual e contratamos, por menos da metade de seu salário, um atacante que saiba meter a bola na casinha, um cara que não trema diante do goleiro e que entregue o mínimo necessário para a posição que ocupa!

Dito isso, vamos ao que interessa: poder de finalização! Claro, o que se espera do jogador que enverga a camisa 9, e que recebe o maior salário de um clube? Que tenha um excelente poder de finalização! Que faça gols! Muitos gols! Ainda mais sabendo que o atleta recebe por volta de 900 mil picanhas mensais (incluindo as luvas diluídas)! Mas onde eles estão? Até o momento, após 8 rodadas, eu ainda não os vi!!! Alguém viu um gol por aí?

Aí eu lhes pergunto: quando é que o peruano fará jus ao custo-benefício pretendido? Nem precisam pensar, eu mesmo respondo: NUNCA! Lembram-se do Brocador? Quantas saudades! Por menos de um sexto do salário de Paolo, fazia, pelo menos, 2 vezes mais gol por ano. Fazendo uma conta rápida, tinha rendimento 1200% superior. Exatamente: mil e duzentos por cento! Claro que devemos ressaltar que aquele momento do Hernane foi mágico. Mas cabe, e muito, a discussão.

Então peguemos, por exemplo, os donos das camisas 9 dos times cariocas para compararmos atualmente. Mesmo sendo o Guerrero considerado, incontestavelmente, de melhor técnica que todos os outros três, adivinhem quem ainda não marcou nem um golzinho sequer no Brasileirão 2017? Roger? Ceifador? Fabuloso? Não, galera! O peruano super-hiper-master-mega-blaster valorizado: Paolo Guerrero. O mito das redes sociais, onde todo o penteado merece um click, um registro. Mas e as fotos dos gols mascados? Essas ele está devendo!!!

Após essas análises rápidas de nosso centro-avante, posso concluir que ele não vale nem um terço do que recebe. Seu custo-benefício é um dos piores da história rubro-negra. Erramos no planejamento ao contratá-lo por esse valor absurdo tanto quanto ao renovarmos com o perna-de-pau Leandro Damião (mesmo que seu rendimento seja superior ao do Paolo).

Agora, meus amigos, são favas contadas. Como diria Zé Boquinha: “a vaca já deitou!” É aguardarmos uma boa oferta pelo peruano para que troquemos o mais rápido possível nosso camisa 9 por um goleador, um atacante que realmente não trema e tenha o poder de finalização superior ao atual, o que não me parece nada difícil. Se procurarmos na série B acharemos, facilmente, muitos com rendimento superior.

O que podemos fazer agora é esperar. E torcer para que Éverton Ribeiro e Geuvânio possam ajudá-lo fazendo os (muitos) gols que ele vem perdendo ao longo de sua caminhada pelo Mengão! Tomara que eles dêem conta e façam o que o peruano não consegue: gols! E aguardar para que, por algum milagre, ele comece a fazer gols e cale a minha boca! Vamos esperar. A esperança é a última que morre. Mas morre! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/nao-existe-gol-feio-feio-e-nao-fazer-gol/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Palpite Palestino x Flamengo: Confira as odds, dicas e prognósticos para o jogo de 07/05/2024

Confira todas as informações sobre o palpite do jogo entre Palestino e Flamengo, que se…

2 minutos ago

Cebolinha realiza treino no campo e aumenta possibilidade de retorno ao Flamengo na Libertadores

O retorno de Everton Cebolinha está se aproximando cada vez mais. Após um período afastado…

48 minutos ago

Flamengo treina no CT do Corinthians antes de partida pela Libertadores

Após empatar em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no último sábado (04),…

2 horas ago

Dirigente do Flamengo responde a crítica de Braz sobre a tabela do Brasileirão: “Agora é difícil a mudança”

O tema da arbitragem foi o centro das atenções após o jogo entre Flamengo e…

2 horas ago

Braz critica tabela do Brasileirão: “Hoje não teve jogo às 11h? É quem grita que não joga?”

Neste fim de semana, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro será movimentada por sete jogos.…

4 horas ago

Tite pede desculpas a Igor Jesus após substituição no 1º tempo em partida do Flamengo

No empate do Flamengo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (04), um lance…

4 horas ago

This website uses cookies.