Recuperado da cirurgia no cotovelo esquerdo, Vidal começou a trabalhar com bola nesta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu. Poucos metros dali, Jorge Sampaoli, com quem o volante rubro-negro conquistou a Copa América de 2015, pelo Chile, foi apresentado como novo treinador do Flamengo. Na coletiva aos jornalistas, o argentino falou do antigo comandado, negou problema entre os dois, e agradeceu ao jogador.
— A respeito do Arturo (Vidal), tenho uma relação muito boa desde sempre. Agradecerei a ele durante toda minha vida pelo que ele gerou ao seu país e a mim. Tenho essa consciência desde quando vencemos, com o Chile, a Copa América – disse Sampaoli, já como técnico do Flamengo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale lembrar que, juntos, Vidal e Sampaoli fizeram história pela Seleção Chilena ao vencer a Copa América 2015. Além disso, após saída do treinador, Vidal seguiu sendo convocado, conquistou bicampeonato do torneio em 2016 e se tornou um dos principais jogadores chilenos de todos os tempos. No entanto, em função da recuperação na operação no cotovelo, o camisa 32 deve iniciar o próximo jogo no banco de reservas do Flamengo, pela Libertadores.
O Flamengo vai promover a estreia de Jorge Sampaoli contra Ñublense (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, no Youtube, traz todas as emoções da partida. No canal aberto, a TV Globo transmite.
Share this content: