“Não podemos controlar”: técnico do Bragantino rompe silêncio sobre situação de Léo Ortiz, alvo do Fla

Compartilhe com os amigos

Uma das principais ‘novelas’ do mercado da bola nas últimas semanas foi a de Léo Ortiz com o Flamengo. Acertado com o clube, o zagueiro não conseguiu convencer a diretoria do Red Bull Bragantino para ser negociado. No sábado (20), o treinador do time paulista, Pedro Caixinha, falou pela primeira vez sobre o defensor. O português disse que conta com o capitão da equipe, mas revelou que é uma situação em que técnico não tem controle.

Essas questões do mercado, já falei sobre isso no passado, nós não podemos controlar. Nós podemos definir o que são algumas regras internas. Isso nós podemos. Não é uma coisa que me diz a respeito como treinador, obviamente acompanhando tudo muito próximo, acompanhamos todo o processo. Na primeira semana, não treinou com a equipe, e por isso ele não estava em condições de ter mais tempo de jogo — disse Pedro Caixinha, após a derrota do Bragantino para 1 a 0 sobre o Água Santa.

O Léo é um jogador muito importante para nós, para o projeto, para o clube, para os companheiros. As coisas estão resolvidas, dentro daquilo que é a nossa definição sobre o que é seguir em frente. O Léo mostra que está conosco, jogou hoje, está inscrito no Paulistão e é uma opção, certamente, daqui para frente — acrescentou Pedro Caixinha.

Como destacou Pedro Caixinha, Léo Ortiz começou no banco de reservas contra o Água Santa. Afinal, o zagueiro não participou de todas as atividades junto com os companheiros nos primeiros dias após a reapresentação, como forma de mostrar insatisfação, pois tinha o desejo se seguir para o Rio de Janeiro. Por isso, o alvo do Flamengo jogou apenas 22 minutos na estreia do Paulistão.

Neste momento, as negociações por Léo Ortiz com o Flamengo estão paradas. Portanto, o Rubro-Negro já busca outros nomes no mercado, como o zagueiro Domingos Duarte, do Getafe (ESP). De acordo com a imprensa europeia, o Mengão está a detalhes de fechar com o jogador.

Por outro lado, a situação de Léo Ortiz é a falta de acordo com o Bragantino. O Flamengo ofereceu 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), mas o Bragantino quer 10 milhões de euros (R$ 54 milhões). Por isso, a diretoria rubro-negra se afastou da negociação por entender que os valores estão acima do que o clube topa pagar pelo atleta de 28 anos.

Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/nao-podemos-controlar-tecnico-do-bragantino-rompe-silencio-sobre-situacao-de-leo-ortiz-alvo-do-fla/

Share this content: