Rodrigo Dunshee não se segurou e cutucou mecenas do Atlético-MG
Nesta semana, após muita indefinição, a CBF finalmente optou pela Arena Pantanal, em Cuiabá, para sediar a Supercopa do Brasil. No entanto, a decisão não agradou o Atlético-MG que, nesta quinta-feira (10), publicou uma nota oficial com alguns motivos para uma possível ‘injustiça’ na escolha. No documento, sobrou até para o calor da capital mato-grossense. E, no direito de resposta, o vice-presidente administrativo do Flamengo, Rodrigo Dunshee, criticou duramente os ‘mecenas’ do clube mineiro.
Em papo com o Jornal O Globo, o dirigente rubro-negro não se segurou e cutucou o fato do Atlético-MG não ser um clube auto-suficiente: “”A gente trabalha, não vive de mesada. Deixa ele falar”, afirmou. A declaração é um claro afronte à metodologia de trabalho do clube mineiro, que possui um credor fixo, Rubens Menin, dono da MRV Engenharia. Na parceria, o empresário empresta dinheiro com juros de custo, a fim de participar da reformulação do clube.
Apesar de legítima, a medida é bastante criticada entre clubes que conseguem pagar as próprias contas, como é o caso do Flamengo. O principal argumento é de que, se é permitida uma ‘mesada’ deste credores, de nada vale a reestruturação com as ‘próprias pernas’. Vale destacar que, além de um suposto ‘favorecimento’ ao Mais Querido, o Atlético-MG também citou o clima de Cuiabá e problemas da já famigerada isonomia, tão deturpada no futebol brasileiro.
Mesmo com a nota e o barulho do clube mineiro, a final está mantida em Cuiabá e acontecerá daqui a 10 dias, no domingo (20). Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão na Arena Pantanal às 16h (horário de Brasília), e o duelo contará com exibição da TV Globo, em rede nacional. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Share this content: