Esportes

Narrador compara Gabigol a Zico e expressa tristeza pela saída do Flamengo: “Nasceram um para o outro”

Após seis temporadas e 13 títulos, a relação entre Gabigol e o Flamengo se encerrará neste domingo (08), quando o atacante vestirá o Manto Sagrado pela última vez. O narrador que acompanhou de perto o momento mais emblemático da carreira do jogador, a Libertadores de 2019, João Guilherme, posicionou o camisa 99 como o segundo maior ídolo da história do clube.

‘Acredito que o Gabigol, por tudo que fez e conquistou, se coloca numa prateleira abaixo apenas de Zico na história do Flamengo. Existem grandes nomes como Júnior, Leandro, entre tantos outros. Mas o Gabriel está ali porque ele foi muito decisivo, fez gols que mudaram a história do Flamengo. Acho que ele realmente só está abaixo do Zico em termos de ser decisivo e importante na história do clube’, disse ele, antes de concluir:

‘O Gabriel deixa uma marca, um legado na história do Flamengo. Isso fará com que o Flamengo se torne ainda maior do que já é. A torcida vai crescer muito por causa de 2019 e da era Gabigol. Assim como cresceu com a era Zico, vai crescer muito com a era Gabigol, se tornando ainda mais gigante do que é. E o legado que ele deixa é a marca da identificação, né? Flamengo e Gabigol nasceram um para o outro’, finalizou João Guilherme em entrevista ao ‘Lance!’.

João Guilherme narrou um dos momentos mais históricos do Flamengo. Em 2019, na final da Libertadores, em Lima, o jornalista presenciou Gabigol marcar dois gols e levar o Mengão ao bicampeonato intercontinental. Não é à toa que os torcedores rubro-negros relembram até os dias atuais as palavras do profissional.

‘Ih, ih, ih, olha a virada, Gabriel. Incrível, incrível. Toca a música, é gol do Mengão. Goooool. Épico, memorável. O maior momento da história do Flamengo (…) Gabriel Barbosa, o Gabigol. Na galeria dos imortais rubro-negros’, narrou João Guilherme, após a virada do Rubro-Negro.

Entretanto, como em todas as histórias épicas, um dia o fim chega. Neste domingo (08), em um jogo contra o Vitória, Gabigol se despedirá do Flamengo e dirá adeus à Nação Rubro-Negra. Ao longo de seis temporadas vestindo o Manto Sagrado, o atacante participou de 307 partidas, contabilizando 160 gols marcados e 43 assistências. Ademais, o camisa 99 conquistou 13 títulos pelo Fla, tornando-se o jogador mais vitorioso da história do clube.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jornalista faz elogios ao Flamengo: “Elenco incomparável na América do Sul”

O Flamengo é frequentemente considerado, por muitos torcedores e comentaristas, como o melhor time do…

1 hora ago

Wesley é eleito o melhor lateral do Flamengo em 2024 pelos torcedores

Wesley consolidou sua liderança de maneira impressionante, alcançando 86,5% dos votos, enquanto Alex Sandro ficou…

2 horas ago

Flamengo reduzirá a duração da pré-temporada nos Estados Unidos

O Flamengo programou sua pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos, onde enfrentará o São Paulo…

3 horas ago

Landim transfere a presidência do Flamengo para Bap, e vídeo se espalha pela internet: ‘Ele não queria soltar’

Nos últimos meses, Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista, representantes de grupos políticos opostos nas…

3 horas ago

Bap divulga os novos vice-presidentes do Flamengo

Os bastidores do Flamengo permanecem movimentados neste final de ano em decorrência da posse do…

4 horas ago

Bap expressa tristeza pela saída de membro da diretoria do Flamengo

Rodrigo Tostes não assumirá a posição de CEO do Flamengo. Inicialmente considerado como o 'nome…

4 horas ago

This website uses cookies.