Narrador que chamou torcedores do Flamengo de “favelados” culpa ‘tribunal da internet’ por repercussão negativa

Mais de um ano após ter lidado com fortes críticas por conta de um episódio polêmico na Band Sports, o jornalista Sérgio Maurício explicou a fala a qual se referiu aos torcedores do Flamengo como “favelados”. O locutor deixou claro que tudo não passou de uma brincadeira e que acabou sendo alvo do ‘tribunal da internet’.

— Até onde chega a maldade das pessoas. Isso foi em um sábado, passou o sábado, domingo, e só na segunda-feira de tarde eu recebo um telefonema do meu chefe perguntando se eu estava maluco. […] Eu não me lembrava disso. Alguém, eu não sei dizer como, foi buscar essa imagem no YouTube e colocou no ar, dizendo que eu tinha dito isso. Eu fiquei muito triste. Isso me deixou muito chateado, pela atitude de terem ido buscar isso, porque era uma coisa completamente fora de contexto -, disse, em entrevista ao Uol.

— Eu estava conversando com o Fred Sabino, que é o nosso diretor executor e Flamengo doente. O áudio estava só gravando aquilo que estava dentro da nossa cabine. Aí eu falei: ‘Para tudo, é a bandeira do Botafogo’. E o Sabino brincou comigo e disse que botafoguense é quem tem dinheiro para viajar. E com o microfone desligado, eu falei, sacaneando ele, que flamenguista é tudo duro e favelado. Mas eu falei isso na maior brincadeira com ele, era uma brincadeira particular -, explicou Sérgio Maurício.

— Eu nunca quis falar isso. Não foi uma coisa preconceituosa. Até porque, é uma brincadeira que qualquer pessoa que gosta de futebol sabe disso. Que corintiano é pé de rato, que flamenguista é favelado. Isso não é uma coisa pejorativa, é uma coisa de brincadeira. Mas você tem que mensurar os valores e as coisas que vai falar em uma transmissão. Então, isso me deixou chateado -, finalizou.

RELEMBRE O OCORRIDO

Em conversa com um editor, que acabou sendo captada, Sérgio Maurício analisou a presença do público no GP da Espanha de 2022. No áudio vazado, que viralizou nas redes sociais, o locutor apontou que os torcedores do Flamengo não poderiam estar no local, quando acabou usando os termos “duros e favelados”.

— Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem flamenguista lá! Tudo duro e favelado -, comentou o narrador, à época.

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee Abranches, se manifestou após o ocorrido, tecendo duras críticas ao narrador. O mandatário rubro-negro afirmou, inclusive, que esperava um posicionamento do Grupo Bandeirantes, antes de qualquer movimento jurídico por parte do clube.

— Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação da BandSports e da BandNews -, escreveu Dunshee no Twitter.

Apesar do posicionamento do dirigente do Flamengo e do repúdio de boa parte dos torcedores, Sergio Mauricio não sofreu nenhum tipo de punição rígida e segue na Band. Ciente que o poder da internet pode afetar a carreira de um profissional, o jornalista, optou por criticar o modo que as pessoas são influenciadas dentro da web.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/06/narrador-que-chamou-torcedores-do-flamengo-de-favelados-culpa-tribunal-da-internet-por-repercussao-negativa/

Share this content: