John Kennedy com a medalha de campeão da Taça Guanabara Sub-17 — Foto: Caíque Andrade
Nas rivalidades regionais, carrascos são sempre forjados ao longo do tempo. Desde jovem, John Kennedy começou a se transformar em mais um na história do Fla-Flu. Neste sábado, ele marcou o gol do título da Taça Guanabara Sub-17 ao garantir a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste sábado, nas Laranjeiras.
John Kennedy já havia marcado os dois gols no empate em 2 a 2 no jogo de ida, na Gávea, semana passada. Desta vez, mais uma vez, ao entrar no segundo tempo, saiu de campo como herói e artilheiro da competição com oito gols.
O Fluminense saiu na frente ainda no primeiro tempo com um belo gol do atacante Miguel, aos 13 minutos. No fim da etapa, o clima esquentou, e Davi, do Fluminense, e Ryan Luka, do Flamengo, foram expulsos.
O Flamengo empatou graças a um gol contra de Carlos Eduardo no começo do segundo, aos oito minutos. No entanto, aos 17, John Kennedy mostrou seu oportunismo para completar o cruzamento de Matheus Martins para garantir a vitória.
O Flamengo até teve oportunidades de empatar, mas parou no goleiro Cayo Felipe e ainda teve um gol anulado de Octávio, por impedimento. O Fluminense poderia ter matado o jogo com Matheus Martins, que desperdiçou uma chance clara ao tentar driblar o goleiro Bruno, sem sucesso.
No fim, a pressão do Flamengo não deu resultado. O Fluminense fez a festa em campo com sua torcida e ainda garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca contra o vencedor da Taça Rio. Houve ainda uma pequena confusão durante a comemoração, mas rapidamente contida. Nada capaz de diminuir a animação dos moleques de Xerém.
Os garotos do Fluminense comemoram o título da Taça Guanabara Sub-17 — Foto: Caíque Andrade
*Estagiário supervisionado por Thales Soares