A situação complicou para o maior campeão do Novo Basquete Brasil. Nesta segunda-feira (15), o Flamengo perdeu para o São Paulo, por 96 a 79, no Morumbi, e viu os paulistas abrirem 2 a 0 na ‘série melhor de 5’. Agora, o Rubro-Negro precisará vencer as três partidas que restam para avançar à grande final do NBB 2022/2023.
O próximo jogo será novamente no Morumbi, na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília). Caso o Flamengo consiga arrancar uma vitória fora de casa, os jogos 4 e 5 estão marcados para o Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No duelo 1, na casa do Fla, o São Paulo ganhou, na última sexta-feira (12). O Rubro-Negro tem o direito de três duelos na Cidade Maravilhosa por ter feito a melhor campanha na fase regular, em comparação aos paulistas.
No duelo desta segunda-feira (15), o Flamengo até saiu na frente, vencendo o primeiro quarto por 20 a 19. Porém, os dois seguintes foram péssimos para o time rubro-negro, com vantagem para o São Paulo por 20 a 14 e 26 a 15. No último, novamente equilíbrio (31 a 30 para os paulistas). Porém, a situação já estava decidida.
O cestinha do jogo foi Miller, do São Paulo, com 23 pontos. Vildoza, com 13, se destacou no quesito pelo Flamengo. O maior reboteiro do duelo vestiu rubro-negro, Gui Deodato, com nove. Já o ‘rei das assistências’ também é do Fla, Fischer, com dez. No entanto, no jogo coletivo, o clube paulista levou vantagem e venceu sem sustos.
Novamente no Morumbi, São Paulo e Flamengo se enfrentam na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília). Em caso de vitória, os paulistas garantem a vaga na final do NBB. Se o Mengão sair com o resultado positivo, o jogo 4 acontece no Rio de Janeiro, no próximo sábado (20).
Share this content: