Negociação com o Flamengo para contratação de Matheus Gonçalves pelo Bragantino está prestes a ser concluída

Com escassez de oportunidades no Flamengo, Matheus Gonçalves deseja buscar novos horizontes. No entanto, sua escolha recai sobre um destino já conhecido. Após o jovem ter atuado por empréstimo no Bragantino em 2023, o clube de Bragança Paulista apresentou uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 36,3 milhões) por 70% do meio-campista. Apesar de o Rubro-Negro ter se mostrado satisfeito com os valores, ainda não houve um acordo devido à questão da divisão dos direitos econômicos.

Segundo a jornalista Raisa Simplício, o Flamengo pretende manter 50% dos direitos de Matheus Gonçalves. Dessa forma, as partes seguem em negociações para concluir a transferência. Atualmente, o jovem de 18 anos ocupa a posição de reserva sob o comando de Tite e atuou como titular em apenas uma partida pela equipe principal em 2024.

Matheus Gonçalves foi cedido por empréstimo pelo Flamengo ao Red Bull Bragantino no ano anterior. Em Bragança Paulista, foram 13 jogos, sem marcar gols e com uma assistência registrada. Apesar da baixa efetividade em participações que resultaram em gols, o clube do interior de São Paulo manifestou interesse na contratação definitiva do meio-campista.

No início do ano, o Bragantino tentou adquirir o jogador, mas teve sua proposta recusada pelo Flamengo. Na atual janela de transferências, o clube paulista fez uma nova investida, desta vez no valor de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões), porém, o Mengo mais uma vez rejeitou a oferta. Agora, com a proposta elevada para 6 milhões de euros, as negociações foram retomadas.

O jovem atuou em oito partidas em 2024, mas sua única titularidade e os 90 minutos em campo ocorreram contra o Fortaleza, em 11 de julho. Apesar dos elogios de Tite e de alguns torcedores, Matheus Gonçalves não foi utilizado no jogo seguinte, contra o Criciúma, no último sábado (20).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: