O Flamengo optou por buscar um jogador específico nesta janela de transferências. Trata-se de Lucas Paquetá, que atualmente joga no West Ham (ING). O clube carioca já traçou uma estratégia para repatriar o jogador formado nas categorias de base de forma imediata.
Uma das vantagens para o Flamengo nessa negociação é o afeto e a conexão que Lucas Paquetá possui com os torcedores rubro-negros. Além disso, diante do tumulto pelo qual o jogador está passando atualmente em sua carreira, um retorno ao Mengão é visto com bons olhos tanto pelo próprio jogador quanto por seus empresários.
O objetivo inicial do Flamengo é ter Lucas Paquetá disponível o mais rápido possível. A intenção era contar com o meio-campista nos jogos da equipe pela Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. No entanto, a negociação se mostra complexa e promete ser longa.
Encabeçando as conversas, está Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que já recebeu a aprovação de Lucas Paquetá. Assim, o clube carioca tentará persuadir o West Ham a emprestar o jogador. Vale lembrar que há dois anos, o clube inglês desembolsou mais de 60 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) para contratá-lo.
Atualmente, Lucas Paquetá enfrenta acusações de envolvimento em um esquema de apostas ilegais. Diante disso, o Flamengo também se preocupa em se proteger caso o jogador seja punido por essa situação.
Enquanto as negociações com o Flamengo se iniciam, Lucas Paquetá está concentrado na Seleção Brasileira para a Copa América. Vestindo a camisa amarela, o jogador se prepara para o confronto contra o Uruguai, válido pelas quartas de final do torneio. O jogo está marcado para este sábado (06), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: