Internamente, entende-se que há um ‘jogo de empurra’ sobre as tratativas
O Flamengo segue na busca para realizar o sonho de ter um estádio próprio. Com o ‘alvo’ já definido, o Mais Querido luta para conseguir comprar o antigo terreno do Gasômetro. No entanto, apesar das promessas do presidente Jair Bolsonaro, a negociação entre a Caixa, dona do local, e o Fla, segue parada.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, fontes do governo e do banco público afirmam que ainda não há acordo sobre a área. Além disso, internamente, entende-se que o assunto se tornou uma espécie de ‘jogo de empurra’, embora Bolsonaro, que busca se reeleger, tente ser positivo diante das informações passadas para a Nação Rubro-Negra.
Em Londres, na Inglaterra, no domingo (18), Bolsonaro voltou a prometer apoio à venda do terreno ou até mesmo uma parceria entre a Caixa Econômica com o Flamengo, em entrevista concedida. Apesar disso, ainda segundo a reportagem, parte da cúpula do banco afirma que a negociação ainda depende de um “estudo de uma consultoria independente.”
Para realizar esse trabalho de consultoria, inclusive, já há um fundo de investimentos escolhido. Trata-se do Vinci Partners, que desde o início de 2021, tem um contrato com a Caixa para fazer o levantamento sobre os ativos na região do antigo Gasômetro, além de definir as melhores alternativas de retorno financeiro.
Uma das conclusões da consultoria, inclusive, diz que a área tem propensão para receber empreendimentos residenciais. Interlocutores do Vinci Partners confirmaram ao O Globo que a Caixa solicitou um estudo sobre o potencial de receitas com a construção do estádio no terreno. No entanto, o banco ainda não entregou informações como: ganhos com bilheteria, venda de cadeiras cativas e camarotes para que os cálculos sejam feitos.
Vale ressaltar que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o Flamengo defendem que a Caixa Econômica doe o terreno. O banco, por sua vez, alega que o interesse é vender ou estruturar uma operação imobiliária que traga resultado e retorno financeiro.
Cabe lembrar que, recentemente, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou detalhes do projeto de construção do estádio rubro-negro. Na ocasião, todavia, o mandatário ressaltou o que existe de concreto até o momento é a escolha do terreno, ou seja, do antigo Gasômetro. No mais, não há nada palpável.
Share this content:
A disputa entre o Flamengo e o jogador Gabigol ganhou um novo desdobramento na última…
Jayme de Almeida, campeão da Copa do Brasil de 2013, esteve presente no Museu do…
O treinamento da Seleção Brasileira em Salvador, com foco na partida contra o Uruguai, ocorreu…
O elenco do Flamengo se reapresentou neste sábado (16) após dois dias de descanso e…
O que Flamengo e Borussia Dortmund (ALE) têm em comum? Ambos irão competir no Super…
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que não tem a intenção de…
This website uses cookies.