O Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Conmebol Libertadores no último final de semana. Para muitos, Jorge Jesus é o principal responsável pelo atual momento vivido pelo clube rubro-negro. Isso porque, no início da temporada, Abel Braga era o treinador da equipe e muitas críticas eram feitas ao desempenho do time. Porém, o Mister, como gosta de ser chamado, ainda não sabe sobre o seu futuro.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano e estreou em julho. Em cinco meses, o português modificou a maneira da equipe atuar e fez com que o Rubro-Negro fosse apontado, antes mesmo de conquistar a Libertadores da América, como o melhor time sul-americano. O contrato do Mister termina em maio de 2020, e os dirigentes cariocas desejam renovar. Em entrevista ao canal português RTP, JJ afirmou que ainda não sabe o que irá decidir.
—Estive num clube em Portugal em que diziam que deveriam fazer um contrato vitalício comigo. Fui embora e não houve contrato vitalício. O futebol é dia a dia. Nem eu sei aquilo que quero neste momento. Vou dar tempo ao tempo, e com o tempo penso por mim para tomar a minha decisão -, afirmou o treinador português.
Durante esses cinco meses que se passaram, Jorge Jesus esteve à frente do time em 34 jogos, venceu 24, empatou oito e perdeu somente dois. O aproveitamento do treinador na equipe carioca é de, aproximadamente, 78,5%. O comandante terá a oportunidade de melhorar ainda mais os seus números neste domingo (01), quando o Fla encara o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Share this content: