Sem categoria

Neneca salva, Bruno Henrique decide, e Flamengo vence o Athletico na Arena da Baixada

Por: Paula Mattos

Flamengo e Athletico-PR entraram em campo nesta quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. O confronto foi disputado na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para buscar vantagem no resultado rumo às quartas de final. 

Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com Hugo, Isla, Léo Pereira, Noga e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Vitinho; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

O primeiro tempo começou truncado, mas foi amplamente dominado pelo Flamengo, que controlou o embate. O Mais Querido dominou as ações, valorizou a posse de bola e foi muito incisivo pelas laterais, conseguindo encerrar a primeira etapa com vantagem no marcador. No segundo tempo, o Flamengo caiu bastante de produção, viu o Athletico gostar do jogo e assustar com uma penalidade máxima, que parou nas mãos do incrível Hugo Souza. Sem mais surpresas, Bruno Henrique decidiu, Neneca salvou, e o Flamengo bateu o Athletico PR na Arena da Baixada.

O JOGO:

Os primeiros 15 minutos foram bem truncados, sem nenhum grande lance para ambos os lados. Todavia, a partir dos 16 minutos o Flamengo começou a gostar do jogo e dominar as ações do confronto, criando mais chances pelo lado direito, com Isla e Everton Ribeiro.

Quando o Mais Querido conseguiu entender a partida e encontrar os espaços, as jogadas começaram a aparecer e não demorou muito para o Rubro-Negro marcar o primeiro gol. Aos 19 minutos, Isla cruzou na cabeça de Pedro, que finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Bruno Henrique, que só precisou mandar para dentro do gol de Santos. Mengo 1×0.

Com a famosa valorização da posse de bola, o Flamengo trocava passes e dominava o jogo com certa tranquilidade e, aos 25 minutos, Pedro teve uma grande chance de ampliar o marcador, mas isolou. Sem muitos sustos, o Rubro-Negro controlava o duelo e buscava a vantagem no placar, criando boas oportunidades de gol.

O único ‘susto’ sofrido pelo Mengão na primeira etapa foi aos 41 minutos, em cobrança de falta do Athletico. Walter cobrou com perigo, mas Neneca estava ligado na partida e fez uma excelente defesa. Sem maiores surpresas, o Flamengo administrou os 45 minutos, fez a bola girar e foi muito incisivo pelas laterais, principalmente com Isla, que foi onipresente.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações, e o Flamengo manteve a mesma pegada da primeira etapa. Com intensidade, o Rubro-Negro continuou comandando a partida com facilidade, mas viu o Athletico levar perigo aos 10 minutos. Após erro de Léo Pereira, Nikão conduziu pela direita e tocou para Walter, que bateu forte rumo ao gol do Mais Querido, mas parou na DEFESAÇA de Hugo Souza.

Aos 12, primeira alteração de Dome, que tirou Filipe Luís para a entrada de Renê. Durante o meio da segunda etapa, o Flamengo começou a errar passes simples e perdeu um pouca da mobilidade, deixando o Athletico começar a gostar da partida. Aos 18, Hugo Souza voltou a ser acionado e fez um verdadeiro MILAGRE, salvando o chute de Reinaldo.

Com a queda de rendimento do Flamengo, aos 21, Domènec Torrent fez a segunda alteração na equipe, e tirou Vitinho para a entrada de Daniel Cabral, destaque das categorias de base, que estreou pelos profissionais.

Na segunda etapa, o Mais Querido caiu demais de produção, e não conseguiu mais encontrar os espaços para tentar ampliar o marcador. Aos 31, pênalti para o Athletico Paranaense. Léo Cittadini recebeu dentro da primeira área e, no desarme, Renê deixou a perna. Penalidade nítida.

Na cobrança, Walter parou no PAREDÃO formado por Hugo Souza que, a cada dia, vem demonstrando toda a sua categoria. É um verdadeiro fenômeno o goleiro do Flamengo, que impede o empate na Arena da Baixada.

No lance seguinte, o Mais Querido respondeu com Bruno Henrique, que por muito pouco não aumentou a vantagem rubro-negra. Isla, um dos destaques do confonto, puxou o contra-ataque e lançou o camisa 27, que invadiu a área, cortou a marcação e finalizou, mas a bola saiu beijando a trave de Santos.

Aos 40 minutos, Dome fez sua última substituição no confronto: tirou Pedro para a entrada de Gustavo Henrique. Em um segundo tempo bem abaixo do que o Flamengo pode oferecer, apesar do sufoco nos minutos finais, o Mais Querido conseguiu administrar a vantagem e bateu o time paranaense na Arena da Baixada, garantindo vantagem nas oitavas de final da copa do Brasil. Fim de papo: Flamengo 1 x 0 Athletico PR.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/neneca-salva-bruno-henrique-decide-e-flamengo-vence-o-athletico-na-arena-da-baixada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=neneca-salva-bruno-henrique-decide-e-flamengo-vence-o-athletico-na-arena-da-baixada

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo possui a terceira pior média de chutes certos por jogo no Brasileirão

O Flamengo concluiu os preparativos para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela…

1 hora ago

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

11 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

11 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

12 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

13 horas ago

Pedro é o principal artilheiro do Brasil em 2024; confira os números do atacante do Flamengo

Na última quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com um…

13 horas ago

This website uses cookies.