O Corinthians continua enfrentando uma crise política e financeira, encontrando-se em mais uma fase negativa nesta temporada. Dessa forma, o time paulista tem sido alvo de críticas a respeito da maneira como gerencia seus recursos. Assim, Neto, ex-jogador da equipe e atualmente comentarista, usou o Flamengo como exemplo de boa administração e criticou os clubes de São Paulo.
— Nas quatro divisões do futebol brasileiro, A, B, C e D, quais clubes estão financeiramente estáveis? Apenas dois, só dois. São eles o Palmeiras e o Flamengo. Os demais são todos problemáticos, os demais são o que são. Você sabe quanto eles gastaram com jogadores e demitindo treinadores? É inacreditável — começou Neto.
“Se você somar as dívidas do Corinthians, Santos e São Paulo, chega-se a quase R$ 7 bilhões. Isso sem considerar as irregularidades. Quantos treinadores esses clubes demitiram? Quais foram as multas que eles pagaram?”, concluiu o ex-jogador do Corinthians durante o programa nesta quarta-feira (14).
Por outro lado, o Flamengo tem apresentado um faturamento bilionário nos últimos anos. Com isso, o time rubro-negro conseguiu controlar suas dívidas, realizar investimentos no elenco e na infraestrutura do clube. Consequentemente, o Mais Querido voltou a se estabelecer como uma das principais potências do continente sul-americano.
Além disso, o Flamengo permanece concentrado em mais um compromisso relevante na temporada. Isso acontece porque a equipe rubro-negra enfrentará a LDU (EQU) nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em um duelo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: