Neto critica Tite por atitude após conquista do Flamengo: “Imbecil”

A comemoração pelo título do Campeonato Carioca foi marcada por um gesto de fair play entre Tite e Carlos Vitor, técnicos do Flamengo e Nova Iguaçu, respectivamente. Após conquistar o estadual pela primeira vez, o treinador do Mengão abriu mão da medalha e a entregou a Carlos. No entanto, a atitude de Tite não foi bem recebida pelo apresentador Neto.

Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, o ex-jogador criticou a atitude do comandante do Flamengo. Segundo Neto, Tite pretendia passar uma imagem com o seu comportamento. Além disso, o apresentador chamou o técnico rubro-negro de demagogo, ou seja, alguém que age com o intuito de manipular ou agradar a opinião pública.

‘Não tem que fazer isso. Isso é uma média tão idiota, tão imbecil… uma desvalorização para o menino. O 2º lugar para ele já é maravilhoso. Ele não tem é dinheiro para fazer a licença A e B, que eu acho que custa uns R$ 30 mil. Paga essa! Mas eu já liguei para um amigo meu da CBF para dar para ele de graça. Primeiro que você dando a medalha você desvaloriza o Campeonato Carioca, que você foi campeão honestamente com o Flamengo, fazendo coisas maravilhosas -‘, iniciou.

‘Aí você, um demagogo que é, um fazedor de média que é, pega a medalha e dá para o menino. Isso é um absurdo, isso não foi legal. O bicho que você vai ganhar é o valor que ele ganha por ano. Tira foto com ele, mas dar a medalha? Isso é um absurdo! Você desvaloriza o Campeonato Carioca e desmerece o rapaz -‘, finalizou.

Apesar da desaprovação de Neto em relação à atitude de Tite, Carlos Vitor agradeceu ao treinador do Flamengo pela demonstração de fair play no Maracanã. ‘Só agradecer a Deus por tudo. Uma atitude dessa, realmente algo inenarrável, tenho que agradecer muito. A atitude do Tite é de amor e respeito por tudo que conseguimos construir até esse momento’, disse em entrevista ao canal GOAT.

Após garantir o título do Campeonato Carioca, o Flamengo concentra suas atenções na Libertadores. Tite teve apenas dois dias para preparar a equipe para o confronto desta quarta-feira (10), contra o Palestino (CHI). No Maracanã, as equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: