O Zenit, da Rússia, está cada vez mais determinado a contratar Gerson, jogador do Flamengo. Neste momento, a equipe russa busca um entendimento satisfatório com todas as partes envolvidas para avançar nas tratativas.
Em um programa da TV Bandeirantes intitulado ‘Os Donos da Bola’, Neto, ex-atleta e apresentador, não hesitou em tecer elogios às habilidades do meio-campista e afirmou: ‘O Gerson vai ficar um ano no Zenit e depois vai para o Real Madrid. Vai ser vendido por R$ 500 milhões. É um jogador monstruoso.’
É importante ressaltar que o Real Madrid representa uma das maiores ambições de Gerson em sua trajetória profissional. Em uma entrevista recente à ‘Romário TV’, o camisa 8 do Flamengo declarou que sonha em jogar no clube espanhol, embora considere essa meta distante devido à sua idade. Atualmente, o meio-campista tem 28 anos.
O destino de Gerson no Flamengo permanece incerto, uma vez que o Zenit intensificou o foco na contratação do jogador e está disposto a pagar a multa rescisória superior a R$ 150 milhões para liberá-lo. Além disso, o clube de São Petersburgo apresentou uma oferta salarial três vezes maior do que a que o atleta recebe atualmente no Rubro-Negro. Portanto, a decisão de deixar o Flamengo depende exclusivamente do meia.
Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (09), Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, também abordou o tema. O comandante revelou que conversou com o atleta e garantiu que, mesmo que Gerson escolha o Zenit, ele continuará sendo monitorado pela seleção.
‘Sim, falamos desse tema. Eu falei com ele, obviamente é uma decisão pessoal, que não afeta as decisões que nós vamos tomar quando começará o Mundial. Obviamente, há campeonatos mais exigentes do que outros, mas o que vamos olhar e fazer este ano é avaliar a condição dos jogadores antes do Mundial, seja qual for o campeonato. Se for na Rússia, avaliaremos o campeonato da Rússia’, declarou, antes de concluir:
‘Tentaremos avaliar os jogadores que estão em todos os campeonatos, são muitos. Há uma lista ampla de jogadores do Brasil. O trabalho que faremos é olhar os jogadores, todos podem ser protagonistas no Mundial de 2026’, finalizou o treinador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: